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    http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/1226| Title: | “Mestre, eu?!” Um relato de experiência no curso de mestrado e sua relação com a formação docente | 
| metadata.dc.creator: | Dantas, Jessica Rodrigues | 
| metadata.dc.contributor.advisor1: | Saldanha, Marcelo Ramos | 
| Keywords: | Trabalho docente;Didática;Educação tradicional;Educação humanística;Currículo;Teologia;Teaching work;Didactics;Traditional education;Humanistic education;Curriculum;Theology | 
| Issue Date: | 5-Jul-2024 | 
| Publisher: | Faculdades EST | 
| Citation: | DANTAS, Jessica Rodrigues. “Mestre, eu?!” Um relato de experiência no curso de mestrado e sua relação com a formação docente. 2024. 73 p. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-Graduação, Faculdades EST, São Leopoldo, 2024. | 
| Series/Report no.: | TMP; | 
| metadata.dc.description.resumo: | Este trabalho apresenta a análise de procedimentos didáticos registrados no plano de ensino dos componentes curriculares da linha de Educação Comunitária para Infância e Juventude do mestrado profissional em Teologia da Faculdades EST, com vistas a identificar a coerência na proposta da linha de estudo com os valores e princípios defendidos pela instituição. A pesquisa tem o objetivo de compreender se existe, não só no âmbito da educação básica, como também na educação superior, uma coerência entre o discurso e o fazer docentes. Ela possui um viés qualitativo, tendo em vista que contempla elementos subjetivos provenientes da trajetória de vida da autora, com observações feitas ao longo de seu percurso escolar e profissional, e um viés exploratório-documental, pois tem como base a análise de documentos da instituição e de textos de pensadores da área da educação e da teologia, dentre os quais: Rubem Alves, Jorge Larrosa e Cipriano Luckesi. Os resultados obtidos apontam que, em certa medida, há uma incoerência entre o discurso e o fazer docentes e enaltece a importância da didática humanista, dialógica e sensível como meio utilizado pela pessoa docente capaz de fazê-la transpor formatos tradicionais culturalmente enraizados, no que tange à educação formal no Brasil. A pesquisa resultou em um produto educacional, uma proposta de minicurso intitulada “ Por uma didática Mais humanista”. | 
| Description: | 73 p. : il. | 
| URI: | http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/1226 | 
| Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST | 
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| Dantas_JR_tmp.pdf | Texto completo - PDF | 1.54 MB | Adobe PDF | View/Open | 
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