Repositório Faculdades EST

A importância das questões de gênero e sexualidade na formação docente

Mostrar registro simples

dc.creator Santos, Deisy Christina Moreira
dc.date.accessioned 2019-06-10T19:30:56Z
dc.date.available 2019-06-10T19:30:56Z
dc.date.issued 2018-07-02
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/978
dc.description 62 p. pt_BR
dc.description.abstract This study has the perspective of discussing the importance of gender and sexuality issues in teacher training throughout the research I have done of documents from Unesco. Its general goal is to perceive how the gender and sexuality issues are or are not present in teacher training confronted with contemporaneous debates on these issues. We sought to verify the teacher’s role faced with the importance of the gender and sexuality issues in the school, through bibliographic research, and identify the academic actions of initial and continuing teacher training confronted with the relevance of the gender and sexuality issues. The methodology used was bibliographic research. Throughout the work the concepts of gender, sexuality, teacher training are analyzed. In conclusive terms, it is pointed out that there is a need that these issues be contemplated in teacher training, promoting openness to debate of these themes. en
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Faculdades EST pt_BR
dc.relation.ispartofseries TMP;590
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject Sexualidade pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Gender en
dc.subject Sexuality en
dc.subject Education en
dc.subject Teacher training en
dc.title A importância das questões de gênero e sexualidade na formação docente pt_BR
dc.type Dissertação pt_BR
dc.contributor.referee1 Reblin, Iuri Andréas
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/4008773551065957 pt_BR
dc.contributor.referee2 Eggert, Edla
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8360909218928418 pt_BR
dc.description.resumo Este estudo tem como perspectiva argumentar a importância das questões de gênero e sexualidade na formação docente ao longo das pesquisas que fiz baseado nos documentos da Unesco. O seu objetivo geral foi o de perceber como as questões de gênero e sexualidade estão ou não presentes na formação docente diante de debates contemporâneos sobre essas questões. Buscou-se averiguar o papel docente mediante a importância das questões de gênero e sexualidade na escola por meio de pesquisa bibliográfica, identificar as ações acadêmicas da formação docente inicial e continuada frente à relevância das questões de gênero e sexualidade. A metodologia utilizada foi por meio da pesquisa bibliográfica. Ao longo do trabalho são analisados os conceitos gênero, sexualidade e na formação docente. Em termos conclusivos, indica-se a necessidade de que essas questões estejam contempladas na formação docente, promovendo uma abertura para o debate desses temas. pt_BR
dc.publisher.country BR pt_BR
dc.publisher.department Teologia pt_BR
dc.publisher.program Programa de Teologia pt_BR
dc.publisher.initials EST pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4687756898047665 pt_BR
dc.contributor.advisor1 Musskopf, Andre Sidnei
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0540785104686451 pt_BR


Arquivos deste item

Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item:

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta