Repositório Faculdades EST

A pedagogia de Jesus: uma visão ética para a gestão democrática

Mostrar registro simples

dc.creator Milani, Lionel Soares
dc.date.accessioned 2018-10-22T18:07:54Z
dc.date.available 2018-10-22T18:07:54Z
dc.date.issued 2018-04-02
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/906
dc.description 52 p. pt_BR
dc.description.abstract This work will deal with pedagogy from a biblical perspective, alluding to the Evangelical ethical principles founded on the pedagogy of Jesus, which can be deduced from various biblical texts. The question to be asked is in what measure can his pedagogy collaborate toward a democratic school management of education which permits transforming the current values of society propitiating a change in the individuals and in society as a whole. The second part of the paper will occupy itself with the democratic management of education, questioning how the Christian ethical values, in spite of much time having passed already, can become current and be present in Brazilian education, so as to achieve the much desired transformation of society, recovering the main human values, which are the base of human formation. en
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Faculdades EST pt_BR
dc.relation.ispartofseries TMP;569
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject ÉTICA E GESTÃO pt_BR
dc.subject Pedagogia pt_BR
dc.subject Pedagogia de Jesus pt_BR
dc.subject Gestão democrática da educação pt_BR
dc.subject Visão ética pt_BR
dc.subject Pedagogy en
dc.subject Pedagogy of Jesus en
dc.subject Democratic management of education en
dc.subject Ethical perspective en
dc.title A pedagogia de Jesus: uma visão ética para a gestão democrática pt_BR
dc.type Dissertação pt_BR
dc.contributor.referee1 Schmitt, Flavio
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/4051638587142121 pt_BR
dc.description.resumo Este trabalho irá abordar a pedagogia numa perspectiva bíblica, fazendo alusão a princípios éticos evangélicos alicerçados na pedagogia de Jesus, que pode ser depreendida de diversos textos bíblicos. Perguntar-se-á em que medida sua pedagogia pode colaborar para uma gestão escolar democrática de educação que permita transformar os atuais valores da sociedade, propiciando uma mudança nos indivíduos e na sociedade como um todo. A segunda parte do trabalho vai se ocupar com a gestão democrática da educação, indagando como os valores éticos cristãos, apesar do tempo transcorrido, podem tornar-se atuais e estar presentes na educação brasileira, para que possa ser possível alcançar a tão almejada transformação da sociedade, resgatando os principais valores humanos, base da formação humana. A terceira contemplará princípios norteadores da pedagogia de Jesus aplicados à gestão democrática. pt_BR
dc.publisher.country BR pt_BR
dc.publisher.department Teologia pt_BR
dc.publisher.program Programa de Teologia pt_BR
dc.publisher.initials EST pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6705256580873552 pt_BR
dc.contributor.advisor1 Hoefelmann, Verner
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8692969730711420 pt_BR


Arquivos deste item

Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item:

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta