dc.creator |
Abreu, Gilton Barbosa de |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-25T15:14:39Z |
|
dc.date.available |
2010-07-30 |
|
dc.date.available |
2016-07-25T15:14:39Z |
|
dc.date.issued |
2009-07-04 |
|
dc.identifier.citation |
ABREU, Gilton Barbosa de. O ensino religioso como instrumento para minimizar
as desigualdades sócio-educacionais no contexto escolar. 2009. 68 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009. |
por |
dc.identifier.uri |
http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/85 |
|
dc.description.abstract |
The current society has been giving primacy to property and technology, being so
illuminated in knowledge and so dark in spiritual sense. The Religious Teaching in
public schools should work discussing and looking for solutions, because we verify
the erosion of moral values. This provokes us to invoke justice, peace and an
education which stimulates the critical sense to the base of the question, as Christ
made. It is in this way that we suggest a curriculum of Religious Teaching in public
schools which works social justice, tolerance, peace and the rescue of values. |
eng |
dc.format |
application/pdf |
por |
dc.language |
por |
por |
dc.publisher |
Faculdades EST |
por |
dc.rights |
Acesso Aberto |
por |
dc.subject |
Ensino Religioso |
por |
dc.subject |
Justiça |
por |
dc.subject |
Valores |
por |
dc.subject |
Educação |
por |
dc.subject |
EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA |
por |
dc.subject |
Religious teaching |
eng |
dc.subject |
Justice |
eng |
dc.subject |
Values |
eng |
dc.subject |
Education |
eng |
dc.title |
O ensino religioso como instrumento para minimizar
as desigualdades sócio-educacionais no contexto escolar |
por |
dc.type |
Dissertação |
por |
dc.contributor.advisor-co1 |
Klein, Remi |
|
dc.contributor.advisor-co1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 |
por |
dc.description.resumo |
A sociedade atual tem dado primazia aos bens materiais e à tecnologia, estando tão
iluminada no conhecimento e tão escura em sentido espiritual. É discutindo e
buscando soluções que deve trabalhar o Ensino Religioso nas escolas públicas, pois
constatamos a erosão dos valores morais. Isso nos leva a invocar a justiça, a paz e
uma educação que estimule o senso crítico à base da pergunta, como fazia Cristo. É
nesta visão que sugerimos um currículo do Ensino Religioso nas escolas públicas
que trabalhe a justiça social, a tolerância, a paz e o resgate de valores. |
por |
dc.publisher.country |
BR |
por |
dc.publisher.department |
Teologia |
por |
dc.publisher.program |
Programa de Teologia |
por |
dc.publisher.initials |
EST |
por |
dc.subject.cnpq |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
por |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5984992211786089 |
por |
dc.contributor.advisor1 |
Zwetsch, Roberto Ervino |
|
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8795910334550225 |
por |