Repositorio Faculdades EST

O desvendar da mandala religiosa, através do diálogo inter-religioso

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator Cerveira, Mirian Rejane Flores
dc.date.accessioned 2017-04-04T13:43:10Z
dc.date.available 2017-04-04T13:43:10Z
dc.date.issued 2017-01-03
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/741
dc.description 148 p. : il. pt_BR
dc.description.abstract The goal of this paper is to verify how the existence of inter-religious dialog is perceived in a school in the municipality of Sapucaia do Sul. Many pedagogical interventions were carried out in order to identify the religions present in the life of the students, to investigate the occurrence of inter-religious dialog among the students of the school, to perceive if there is respect toward inter-religious dialog during the Religious Education classes and other curricular components and to observe the perception of the students with regard to the promotion of inter-religious dialog in actions of the directive team and the teaching staff. This research was carried out with students from the 6th to the 9th grades in the municipal network of education of Sapucaia do Sul, RS, during the Religious Education class periods. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Faculdades EST pt_BR
dc.relation.ispartofseries TM;326
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject RELIGIÃO E EDUCAÇÃO pt_BR
dc.subject Diálogo inter-Religioso pt_BR
dc.subject Alteridade pt_BR
dc.subject Diversidade pt_BR
dc.subject Inter-religious dialog en
dc.subject Otherness en
dc.subject Diversity en
dc.title O desvendar da mandala religiosa, através do diálogo inter-religioso pt_BR
dc.type Dissertação pt_BR
dc.contributor.referee1 Brandenburg, Laude Erandi
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 pt_BR
dc.contributor.referee2 Dick, Hilário Henrique
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/3645464062457284 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho tem por objetivo verificar como é percebida pelos alunos a existência do diálogo inter-religioso em uma escola do Município de Sapucaia do Sul. Foram realizadas várias intervenções pedagógicas, a fim de identificar as religiões presentes na vida dos alunos, investigar a ocorrência de diálogo inter-religioso entre os alunos na escola, perceber se há o respeito ao diálogo inter-religioso durante as aulas de Ensino Religioso e demais componentes curriculares e observar a percepção dos alunos em relação à promoção do diálogo inter-religioso em ações da equipe diretiva e do corpo docente. Essa pesquisa foi realizada com alunos do 6º ao 9º anos da rede municipal de educação de Sapucaia do Sul, RS, em períodos de aulas de Ensino Religioso. pt_BR
dc.publisher.country BR pt_BR
dc.publisher.department Teologia pt_BR
dc.publisher.program Programa de Teologia pt_BR
dc.publisher.initials EST pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5893848391195519 pt_BR
dc.contributor.advisor1 Klein, Remí
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta