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Conselho Municipal de direitos da criança e do adolescente de Iguatu-Ceará como espaço educacional na inclusão social

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dc.creator Carlos Sobrinho, Francisco
dc.date.accessioned 2017-03-31T19:55:31Z
dc.date.available 2017-03-31T19:55:31Z
dc.date.issued 2016-11-14
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/735
dc.description 80 p. : il. pt_BR
dc.description.abstract This paper presents a descriptive-exploratory study about the Council of the Rights of the Child and of the Adolescent in the municipality of Iguatu/CE, located in the Center South region of the state. Its goal is to analyze if this Council, as an educational space of social inclusion and as a public space, can promote and stimulate the involvement of civil society, committing it collectively in the process of democratic administration and effective citizenship of the subjects. The research is characterized as qualitative, being that the results will be obtained through a documental analysis and collection of data done through questionnaires with open and closed questions. The analysis of the data points out the profile of the Councilors, the manner of administration and the level of involvement of these, as well as that of the subjects of the communities and the educational actions carried out by them. Besides this, it also analyzes the planning, the evaluation and the level of integration of these actions and in what way they result in a process of social inclusion through an educational process. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Faculdades EST pt_BR
dc.relation.ispartofseries TMP;471
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE pt_BR
dc.subject Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente pt_BR
dc.subject Ações educativas pt_BR
dc.subject Inclusão social pt_BR
dc.subject Council of the Rights of the Child and the Adolescent en
dc.subject Eduactional actions en
dc.subject Social Inclusion en
dc.title Conselho Municipal de direitos da criança e do adolescente de Iguatu-Ceará como espaço educacional na inclusão social pt_BR
dc.type Dissertação pt_BR
dc.contributor.referee1 Zwetsch, Roberto Ervino
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/8795910334550225 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho apresenta um estudo exploratório-descritivo sobre o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente no município de Iguatu/CE, localizado na região Centro Sul do Estado. Tem como objetivo analisar se esse Conselho, como espaço educacional de inclusão social e como espaço público, pode promover e estimular o envolvimento da sociedade civil, comprometendo-a coletivamente no processo de gestão democrática e efetiva cidadania dos sujeitos. A pesquisa caracteriza-se como qualitativa, sendo os resultados obtidos a partir de uma análise documental e coleta de dados feita por meio de questionários com perguntas abertas e fechadas. A análise dos dados aponta o perfil dos (as) Conselheiros (as), a forma de gestão e o nível de envolvimento destes, bem como o dos sujeitos das comunidades e as ações educativas desenvolvidas por eles. Analisa, ainda, o planejamento, a avaliação e o nível de integração dessas ações, e de que modo elas resultam em um processo de inclusão social por meio de um processo educacional. pt_BR
dc.publisher.country BR pt_BR
dc.publisher.department Teologia pt_BR
dc.publisher.program Programa de Teologia pt_BR
dc.publisher.initials EST pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5604144612735365 pt_BR
dc.contributor.advisor1 Streck, Gisela Isolde Waechter
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/390614469261947 pt_BR


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