Repositorio Faculdades EST

Pressupostos éticos no exercício da avaliação de desempenho: um olhar a partir do IFCE

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator Estrela, Fellipe Ribeiro Pessoa
dc.date.accessioned 2016-09-22T13:38:22Z
dc.date.available 2016-09-22T13:38:22Z
dc.date.issued 2016-01-04
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/666
dc.description 74 p. pt_BR
dc.description.abstract The goal of this research is to study the relation between ethics and the process of evaluation of performance in a public teaching institution identifying the particularities of a public institution compared to the private. The work was divided into three chapters. The first presents a theoretical foundation for Performance Evaluation, analyzing how some authors deal with this instrument of management. The second deals with ethics and the ways it presents itself in the relations between people, between businesses and the relation between business and society, besides dealing with the Christian ethics and how it can make itself present in daily life and in the organizations. In the third chapter we will present the reality of a public teaching institution, more specifically, the Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) [the Federal Institute of Education, Science and Technology of Ceará], presenting a contextualization and analyzing the process and the instruments of evaluation of their professors and technical-administrative workers. Finally, the final considerations and conclusions of the study will be presented taking into account the goals proposed at the beginning of this paper. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Faculdades EST pt_BR
dc.relation.ispartofseries TMP;425
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject Avaliação de Desempenho pt_BR
dc.subject Ética pt_BR
dc.subject Gestão pt_BR
dc.subject Performance Evaluatioin en
dc.subject Ethics en
dc.subject Management en
dc.subject ÉTICA E GESTÃO pt_BR
dc.title Pressupostos éticos no exercício da avaliação de desempenho: um olhar a partir do IFCE pt_BR
dc.type Dissertação pt_BR
dc.contributor.referee1 Schreiber, Dusan
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5088882022022801 pt_BR
dc.description.resumo Esta pesquisa teve como objetivo estudar a relação entre a ética e o processo de avaliação de desempenho em uma instituição pública de ensino identificando as particularidades da instituição pública frente à privada. O trabalho foi divido em três capítulos. O primeiro apresenta uma fundamentação teórica sobre Avaliação de Desempenho, analisando o que alguns autores abordam sobre este instrumento de gestão. O segundo aborda a ética, e as formas como ela se apresenta nas relações entre pessoas, entre empresas e a relação empresa-sociedade, além de abordar a ética cristã e como ela pode se fazer presente no dia a dia e nas organizações. No terceiro capítulo, apresentaremos a realidade de uma instituição pública de ensino mais especificamente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), fazendo uma contextualização e analisando o processo e os instrumentos de avaliação dos seus docentes e servidores técnico-administrativos. Ao final, serão apresentadas as considerações e conclusões finais acerca do estudo levando-se em conta os objetivos propostos no início deste trabalho. pt_BR
dc.publisher.country BR pt_BR
dc.publisher.department Teologia pt_BR
dc.publisher.program Programa de Teologia pt_BR
dc.publisher.initials EST pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA pt_BR
dc.contributor.advisor1 Reblin, Iuri Andréas
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4008773551065957 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta