Repositorio Faculdades EST

Inclusão social através da valorização da diversidade Lingüística

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator Sousa, Albete Freitas de
dc.date.accessioned 2016-07-25T15:47:08Z
dc.date.available 2009-08-07
dc.date.available 2016-07-25T15:47:08Z
dc.date.issued 2009-06-08
dc.identifier.citation SOUSA, Albete Freitas de. Inclusão social através da valorização da diversidade Lingüística. 2009. 62 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/63
dc.description.abstract This research presents an analysis of social exclusion in school, developing an approach of diversified literacy models over the times. It develops also the importance of Linguistics and Sociolinguistics in study of formal education, the teacher s/educator s role in individual s development for the access to official norm, making possible the social inclusion through the valorization of linguistic diversity, by proposing a project of social inclusion - the Project of Linguistic Leveling - for students of the Faculdade de Ciências Educacionais - FACE. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Lingüística por
dc.subject Sociolingüística por
dc.subject Exclusão Social por
dc.subject Inclusão Social por
dc.subject Linguistics eng
dc.subject Sociolinguistics eng
dc.subject Social Exclusion eng
dc.subject Social Inclusion eng
dc.subject EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA por
dc.title Inclusão social através da valorização da diversidade Lingüística por
dc.type Dissertação por
dc.contributor.advisor-co1 Brandenburg, Laude Erandi
dc.contributor.advisor-co1Lattes http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 por
dc.description.resumo Este trabalho tenciona apresentar uma análise da exclusão social na escola, desenvolvendo uma abordagem desde os modelos de alfabetização mais diversificados e de épocas diversas, tomando como base a alfabetização e o letramento. Desenvolve, também, a importância da Lingüística e da Sociolingüística no estudo da educação formal, o papel do professor/educador na promoção do indivíduo para o acesso à norma culta para, dessa forma, possibilitar a inclusão social através da valorização da diversidade lingüística, propondo, então, um projeto de inclusão social - o Projeto de Nivelamento Lingüístico - para alunos do Ensino Superior da Faculdade de Ciências Educacionais - FACE. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/2567780385587900 por
dc.contributor.advisor1 Klein, Remi
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 por


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta