Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.creator | Conceição, Jorge Tomaz da | |
dc.date.accessioned | 2016-06-17T20:28:21Z | |
dc.date.available | 2009-04-07 | |
dc.date.available | 2016-06-17T20:28:21Z | |
dc.date.issued | 2008-12-13 | |
dc.identifier.citation | CONCEIÇÃO, Jorge Tomaz da. Uma nova sigla surge na educação de jovens e adultos : ensino de jovens, adultos e adolescentes, EJAA : fenômeno migratório de adolescentes oriundos do diurno. 2008. 67 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2008. | por |
dc.identifier.uri | http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/35 | |
dc.description.abstract | In this paper will be showed the theme A new Paradigm in Youngs an Adults Education: the teenagers' migration from the day turn, provoking substantial changings in EJA transforming it and making a new arising of the sign: Youngs Teaching, Adults and Teenagers EJAA, which we will talk about more closely, dividing the subject in three chapters. The First chapter, Youngs and Adults' Education will tell about the historical retrospective in Brazil on Youngs and Adults' Education, the Laws that command EJA and the social-cultural theory of learning. The Second chapter named Documental Study on EJA will tell about the considerations about the existent informations in the tables, the quality's education for everybody as a Brazilian historical debt on the importance of the psycho pedagogical work on Youngs and Adults' Education. As for the Third chapter, it will do an emphasis to the learning and sharing alphabetization and also will try to aim ways that may avoid the conflict and discrimination of teenagers with adults in the night turn. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Faculdades EST | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Discriminação | por |
dc.subject | Jovens | por |
dc.subject | Adultos | por |
dc.subject | Adolescentes | por |
dc.subject | Fenômeno migratório | por |
dc.subject | Novo paradigma | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA | por |
dc.subject | Discrimination | eng |
dc.subject | Youngs | eng |
dc.subject | Adults | eng |
dc.subject | Teenagers | eng |
dc.subject | Migratorian phenomenon | eng |
dc.subject | New paradigm | eng |
dc.subject | Alphabetization | eng |
dc.title | Uma nova sigla surge na educação de jovens e adultos : ensino de jovens, adultos e adolescentes, EJAA : fenômeno migratório de adolescentes oriundos do diurno | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor-co1 | Klein, Remi | |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 | por |
dc.description.resumo | Neste trabalho, será abordado o tema novo paradigma na Educação de Jovens e Adultos: a migração de adolescentes oriundos do diurno, provocando mudanças substanciais na EJA, transformando-a e fazendo surgir uma nova sigla: Ensino de Jovens, Adultos e Adolescentes EJAA, sobre o qual iremos falar detalhadamente, dividindo o tema em três capítulos. O primeiro capítulo, intitulado Educação de Jovens e Adultos, abordará a retrospectiva histórica do Brasil na Educação de Jovens e Adultos, das Leis que regem a EJA e da teoria sócio-cultural da aprendizagem. No segundo capítulo, intitulado Estudo documental sobre a EJA, falar-se-á sobre as considerações acerca das informações existentes nas tabelas, da educação de qualidade para todos como uma dívida histórica brasileira, sobre a importância do trabalho psicopedagógico na Educação de Jovens e Adultos. Quanto ao terceiro capítulo, este dará ênfase à aprendizagem e à alfabetização solidária e também tentará apontar caminhos que possam evitar o confronto e a discriminação de adolescentes com adultos no turno noturno. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | Teologia | por |
dc.publisher.program | Programa de Teologia | por |
dc.publisher.initials | EST | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5622977758166528 | por |
dc.contributor.advisor1 | Brandenburg, Laude Erandi | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 | por |