dc.creator |
Rezende Neto, Ulysses |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-17T20:28:20Z |
|
dc.date.available |
2009-04-06 |
|
dc.date.available |
2016-06-17T20:28:20Z |
|
dc.date.issued |
2008-11-28 |
|
dc.identifier.citation |
REZENDE NETO, Ulysses. Ensino religioso em escolas públicas da região do Direc 5
do Estado da Bahia : uma análise de modelos de ensino
religioso e de práticas docentes. 2008. 67 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2008. |
por |
dc.identifier.uri |
http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/33 |
|
dc.description.abstract |
This paper brings a reflective analysis about religious teaching and the models
utilized in the state public schools that make up the V Regional Directory of
Education on the State of Bahia - "DIREC 5" - in order to understand the
conflicts that have been formed in the application of national and state
legislation on the daily activities of these schools. This work also wishes to point
out paths to other reflections on religious teaching in the public schools of
Brazil, in a general sense, and, more specifically, in Bahia. |
eng |
dc.format |
application/pdf |
por |
dc.language |
por |
por |
dc.publisher |
Faculdades EST |
por |
dc.rights |
Acesso Aberto |
por |
dc.subject |
Ensino religioso |
por |
dc.subject |
Modelos |
por |
dc.subject |
Legislação |
por |
dc.subject |
EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA |
por |
dc.subject |
Religious teaching |
eng |
dc.subject |
Models |
eng |
dc.subject |
Legislation |
eng |
dc.title |
Ensino religioso em escolas públicas da região do Direc 5
do Estado da Bahia : uma análise de modelos de ensino
religioso e de práticas docentes |
por |
dc.type |
Dissertação |
por |
dc.contributor.advisor-co1 |
Klein, Remi |
|
dc.contributor.advisor-co1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 |
por |
dc.description.resumo |
Este trabalho traz uma análise reflexiva acerca do ensino religioso e dos
modelos utilizados nas escolas públicas estaduais que compõem a V Diretoria
Regional de Educação do Estado da Bahia DIREC 5 a fim de compreender
os conflitos estabelecidos na aplicação da legislação nacional e estadual no
cotidiano dessas escolas, bem como apontar caminhos para outras reflexões
acerca do ensino religioso nas escolas públicas do Brasil, de modo geral, e da
Bahia, de modo específico. |
por |
dc.publisher.country |
BR |
por |
dc.publisher.department |
Teologia |
por |
dc.publisher.program |
Programa de Teologia |
por |
dc.publisher.initials |
EST |
por |
dc.subject.cnpq |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
por |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7363502688576150 |
por |
dc.contributor.advisor1 |
Brandenburg, Laude Erandi |
|
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 |
por |