dc.creator |
Bona, Clarice Strapasson Desengrini |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-17T20:30:56Z |
|
dc.date.available |
2012-07-16 |
|
dc.date.available |
2016-06-17T20:30:56Z |
|
dc.date.issued |
2012-05-22 |
|
dc.identifier.citation |
BONA, Clarice Strapasson Desengrini. A importância do lúdico no ensino: aprendizagem da educação básica nos anos iniciais. 2012. 63 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012. |
por |
dc.identifier.uri |
http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/305 |
|
dc.description.abstract |
By paying attention to the specialized literature, it is noticed that the use of
playfulness in the learning of basic education, in particular of the early years, is
significant. Therefore, the present study aims to highlight the importance of
playfulness as a facilitator of learning in classroom. It will be emphasized the
importance of the playful concerning the oriented sociability aspect of children, with
help of technology to show playful exercises as an important role both in life and in
training of children as in the life of their educators. In this way, it is highlighted the
need to demystify that plays are not just mere entertainment, but means in which
learning and children are developed considering their imaginative capacity and
wondrous. The school should facilitate learning using fun activities that create a
dynamic and creative environment through games, jokes, musicality, among other
ways. |
eng |
dc.format |
application/pdf |
por |
dc.language |
por |
por |
dc.publisher |
Faculdades EST |
por |
dc.rights |
Acesso Aberto |
por |
dc.subject |
Lúdico |
por |
dc.subject |
Educação |
por |
dc.subject |
Brincar |
por |
dc.subject |
Tecnologia |
por |
dc.subject |
Movimento |
por |
dc.subject |
EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE |
por |
dc.subject |
Playful |
eng |
dc.subject |
Education |
eng |
dc.subject |
Play |
eng |
dc.subject |
Technology |
eng |
dc.subject |
Movement |
eng |
dc.title |
A importância do lúdico no ensino: aprendizagem da educação básica nos anos iniciais |
por |
dc.type |
Dissertação |
por |
dc.contributor.referee1 |
Brandenburg, Laude Erandi |
|
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 |
por |
dc.description.resumo |
Atentando-se para a literatura especializada, observa-se que a utilização do lúdico
na aprendizagem da educação básica, em específico, nos anos iniciais, é de
fundamental relevância. Por isso, o presente trabalho tem por objetivo destacar a
importância do lúdico como facilitador da aprendizagem em sala de aula. Será
enfatizada a importância do lúdico voltado para o aspecto da sociabilidade das
crianças, contando com o auxilio da tecnologia para mostrar que o lúdico exerce um
papel importante tanto na vida e na formação das crianças quanto do próprio
educador. Desta maneira, destaca-se a necessidade de desmistificar que o brincar
é não apenas mero entretenimento ocupacional, mas sim um meio em que a
aprendizagem e o desenvolvimento da criança se desenvolvem, considerando sua
capacidade imaginativa e fantasiosa. A escola deve facilitar a aprendizagem,
utilizando-se de atividades lúdicas que criem um ambiente dinamizador e criativo por
meio dos jogos, das brincadeiras, da musicalidade, entre outras formas. |
por |
dc.publisher.country |
BR |
por |
dc.publisher.department |
Teologia |
por |
dc.publisher.program |
Programa de Teologia |
por |
dc.publisher.initials |
EST |
por |
dc.subject.cnpq |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
por |
dc.contributor.advisor1 |
Kronbauer, Selenir Correa Gonçalves |
|
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2076141952423077 |
por |