Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.creator | Bona, Clarice Strapasson Desengrini | |
dc.date.accessioned | 2016-06-17T20:30:56Z | |
dc.date.available | 2012-07-16 | |
dc.date.available | 2016-06-17T20:30:56Z | |
dc.date.issued | 2012-05-22 | |
dc.identifier.citation | BONA, Clarice Strapasson Desengrini. A importância do lúdico no ensino: aprendizagem da educação básica nos anos iniciais. 2012. 63 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012. | por |
dc.identifier.uri | http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/305 | |
dc.description.abstract | By paying attention to the specialized literature, it is noticed that the use of playfulness in the learning of basic education, in particular of the early years, is significant. Therefore, the present study aims to highlight the importance of playfulness as a facilitator of learning in classroom. It will be emphasized the importance of the playful concerning the oriented sociability aspect of children, with help of technology to show playful exercises as an important role both in life and in training of children as in the life of their educators. In this way, it is highlighted the need to demystify that plays are not just mere entertainment, but means in which learning and children are developed considering their imaginative capacity and wondrous. The school should facilitate learning using fun activities that create a dynamic and creative environment through games, jokes, musicality, among other ways. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Faculdades EST | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Lúdico | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Brincar | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Movimento | por |
dc.subject | EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE | por |
dc.subject | Playful | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Play | eng |
dc.subject | Technology | eng |
dc.subject | Movement | eng |
dc.title | A importância do lúdico no ensino: aprendizagem da educação básica nos anos iniciais | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.referee1 | Brandenburg, Laude Erandi | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 | por |
dc.description.resumo | Atentando-se para a literatura especializada, observa-se que a utilização do lúdico na aprendizagem da educação básica, em específico, nos anos iniciais, é de fundamental relevância. Por isso, o presente trabalho tem por objetivo destacar a importância do lúdico como facilitador da aprendizagem em sala de aula. Será enfatizada a importância do lúdico voltado para o aspecto da sociabilidade das crianças, contando com o auxilio da tecnologia para mostrar que o lúdico exerce um papel importante tanto na vida e na formação das crianças quanto do próprio educador. Desta maneira, destaca-se a necessidade de desmistificar que o brincar é não apenas mero entretenimento ocupacional, mas sim um meio em que a aprendizagem e o desenvolvimento da criança se desenvolvem, considerando sua capacidade imaginativa e fantasiosa. A escola deve facilitar a aprendizagem, utilizando-se de atividades lúdicas que criem um ambiente dinamizador e criativo por meio dos jogos, das brincadeiras, da musicalidade, entre outras formas. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | Teologia | por |
dc.publisher.program | Programa de Teologia | por |
dc.publisher.initials | EST | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | por |
dc.contributor.advisor1 | Kronbauer, Selenir Correa Gonçalves | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2076141952423077 | por |