Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.creator | Silva, Diana Lícia Guerra dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2016-07-25T15:25:06Z | |
dc.date.available | 2012-01-25 | |
dc.date.available | 2016-07-25T15:25:06Z | |
dc.date.issued | 2011-10-13 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Diana Lícia Guerra dos Santos. O currículo escolar do Colégio Estadual Casa Jovem. 2011. 66 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011. | por |
dc.identifier.uri | http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/264 | |
dc.description.abstract | With the intensive discussions about the field of education and education in the city new debates have been raised and new possibilities for curricular elements have been listed in an attempt to build theoretical and conceptual process of the training curriculum in the field. These new elements are present, especially, the contextuality of the field and their specificities, and differentiation of the urban context, and ecological issues. Thus, this paper seeks to put in question the characterization of the State College Youth House (infrastructure, staff, school projects, teachers), its history and its projects in the formation of an institution steeped in peasant reality. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Faculdades EST | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação no Campo | por |
dc.subject | Pratica Pedagógica | por |
dc.subject | Currículo | por |
dc.subject | EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE | por |
dc.subject | Rural education | eng |
dc.subject | Pedagogical Practice | eng |
dc.subject | Curriculum | eng |
dc.title | O currículo escolar do Colégio Estadual Casa Jovem | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.description.resumo | Com as intensivas discussões a respeito da educação no campo e da educação na cidade, novos debates têm sido levantados e novas possibilidades de elementos curriculares têm sido elencadas, na tentativa de construção de bases teóricas e conceituais, ao processo de formação curricular no campo. Entre estes novos elementos estão presentes, principalmente, a contextualidade do campo e suas especificidades, e sua diferenciação do contexto urbano, além de questões ecológicas. Desta forma, o presente trabalho busca colocar em pauta a caracterização do Colégio Estadual Casa Jovem (infra-estrutura, funcionários, projetos escolares, professores), sua história e seus projetos na formação de uma instituição calcada na realidade campesina. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | Teologia | por |
dc.publisher.program | Programa de Teologia | por |
dc.publisher.initials | EST | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | por |
dc.contributor.advisor1 | Brandenburg, Laude Erandi | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 | por |