Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/891
Title: | O ensino bíblico como instrumento norteador para crianças em situação de vulnerabilidade |
metadata.dc.creator: | Rozique, Gilsa Rassen |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Brandenburg, Laude Erandi |
Keywords: | EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE;Infância;Ensino bíblico;Crianças vulneráveis;Infancy;Bible teaching;Vulnerable children |
Issue Date: | 22-Jan-2018 |
Publisher: | Faculdades EST |
Series/Report no.: | TMP;555 |
metadata.dc.description.resumo: | Esse trabalho objetivou discorrer sobre “o ensino bíblico como instrumento norteador para crianças em situação de vulnerabilidade social”, sendo abordados temas relacionados à infância, aspectos históricos e pedagógicos, a vulnerabilidade da infância no Brasil e em Rondônia, bem como, a criança no contexto bíblico. Foi realizado por levantamento bibliográfico e feitas reflexões relacionadas à experiência da pesquisadora no ensino bíblico para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Buscou-se investigar, dessa forma, como o ensino bíblico pode contribuir para o desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade social, com ênfase no ensino bíblico fora e dentro da Igreja Evangélica. Através desse estudo, observou-se que o conceito de infância se transformou no decorrer da história, com relevantes avanços, como, por exemplo, a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no Brasil. Entretanto, o caminho ainda é longo, principalmente, para as crianças em situação de vulnerabilidade. Nesse sentido, o ensino bíblico pode contribuir no desenvolvimento integral dessas crianças, sendo a participação familiar de fundamental importância. |
Description: | 68 p. |
URI: | http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/891 |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
rosique_gr_tmp555.pdf | Texto completo | 647.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License