Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/891
Title: O ensino bíblico como instrumento norteador para crianças em situação de vulnerabilidade
metadata.dc.creator: Rozique, Gilsa Rassen
metadata.dc.contributor.advisor1: Brandenburg, Laude Erandi
Keywords: EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE;Infância;Ensino bíblico;Crianças vulneráveis;Infancy;Bible teaching;Vulnerable children
Issue Date: 22-Jan-2018
Publisher: Faculdades EST
Series/Report no.: TMP;555
metadata.dc.description.resumo: Esse trabalho objetivou discorrer sobre “o ensino bíblico como instrumento norteador para crianças em situação de vulnerabilidade social”, sendo abordados temas relacionados à infância, aspectos históricos e pedagógicos, a vulnerabilidade da infância no Brasil e em Rondônia, bem como, a criança no contexto bíblico. Foi realizado por levantamento bibliográfico e feitas reflexões relacionadas à experiência da pesquisadora no ensino bíblico para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Buscou-se investigar, dessa forma, como o ensino bíblico pode contribuir para o desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade social, com ênfase no ensino bíblico fora e dentro da Igreja Evangélica. Através desse estudo, observou-se que o conceito de infância se transformou no decorrer da história, com relevantes avanços, como, por exemplo, a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no Brasil. Entretanto, o caminho ainda é longo, principalmente, para as crianças em situação de vulnerabilidade. Nesse sentido, o ensino bíblico pode contribuir no desenvolvimento integral dessas crianças, sendo a participação familiar de fundamental importância.
Description: 68 p.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/891
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rosique_gr_tmp555.pdfTexto completo647.96 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons