Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/867
Title: Formação e atuação docente no ensino religioso
metadata.dc.creator: Roldan, Rosângela Ramos
metadata.dc.contributor.advisor1: Brandenburg, Laude Erandi
Keywords: EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE;Ensino religioso;Formação docente;Atuação docente;Religious education;Teacher formation;Teaching work
Issue Date: 10-Jan-2018
Publisher: Faculdades EST
Series/Report no.: TMP;542
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho é estimulado pela reflexão sobre a formação e atuação docente para o componente curricular do Ensino Religioso, tendo em vista os questionamentos e mudanças ocorridas na prática docente. O estudo tem como foco a formação e a atuação dos professores e das professoras de ensino religioso que trabalham em espaços de escolas públicas ou privadas. Nesse sentido, há necessidade de se comprender a legislação nacional e outros documentos que norteiam a prática docente no cotidiano das aulas de Ensino Religioso. Os procedimentos metodológicos considerados necessários face ao objetivo da pesquisa constituíram-se de pesquisa bibliográfica e documental. Os resultados apontaram para a necessidade de formação específica do professor e da professora que leciona o componente curricular do Ensino Religioso a fim de possibilitar uma atuação em conformidade com a proposta laica do Brasil, bem como qualificada na formação para a cidadania, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária.
Description: 80 p.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/867
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
roldan_rr_tmp542.pdfTexto completo466.19 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons