Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/862
Title: | Metodologia de ensino: uma análise do método de Jesus de ensinar |
metadata.dc.creator: | Lima, Abimael Araújo de |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Schmitt, Flávio |
Keywords: | ÉTICA E GESTÃO;Educação na antiguidade;Educação no Antigo Testamento;Pedagogia de Jesus;Educação na contemporaneidade;Education in antiquity;Education in the Old Testament;Pedagogy of Jesus;Education in contemporaneity |
Issue Date: | 4-Aug-2017 |
Publisher: | Faculdades EST |
Series/Report no.: | TMP;525 |
metadata.dc.description.resumo: | O presente trabalho tem como tema a metodologia de ensino de Jesus. O objetivo é refletir acerca do método de Jesus de ensinar e como este influencia na pedagogia contemporânea. A partir de estudo bibliográfico, contempla-se, inicialmente, a educação na antiguidade, além de definir o que é a pedagogia. Reflete-se sobre o ensino no Antigo Testamento, no ensino da Lei e nas profecias, nas quais Jesus foi educado. A metodologia de Jesus tem na palavra a sua base, a partir dos seus ensinos nas parábolas e nos discursos, entre outros, para se mostrar na prática dos milagres e do seu exemplo de vida. A metodologia de ensino de Jesus, ao partir do povo e do seu contexto oprimido, evidencia a necessidade de se conhecer a realidade para ensinar com uma metodologia de ensino que possibilite ao povo compreender os ensinamentos, como fez Paulo Freire. Desta forma, a metodologia de Jesus, na sua essência libertadora, permanece atual uma vez que sempre parte do contexto dos indivíduos em busca da libertação ou, para usar um termo mais contemporâneo, para o exercício da cidadania. |
Description: | 67 p. |
URI: | http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/862 |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
lima_aa_tmp525.pdf | Texto completo | 725.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License