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Title: Sabores, dores e amores: as relações de poder na perspectiva de gênero no contexto escolar
metadata.dc.creator: Ramos, Sebastian
metadata.dc.contributor.advisor1: Reblin, Iuri Andréas
Keywords: GÊNERO, FEMINISMOS E DIVERSIDADE;Estudos de gênero;Relações de poder;Relações de gênero;Educação e pluralidade;Gender studies;Power relations;Gender relations;Education and plurality
Issue Date: 16-Jan-2018
Publisher: Faculdades EST
Series/Report no.: TMP;550
metadata.dc.description.resumo: Desde o final do século XX, a sociedade brasileira tem avançado na discussão de gênero, com o aumento das produções científicas nas mais variadas áreas do conhecimento. Os avanços, entretanto, têm sido combatidos, sobretudo por setores conservadores, a partir da apresentação do Plano Nacional de Educação, em 2014. Esta pesquisa insere-se nesse cenário como uma colaboração oriunda do espaço escolar, uma vez que a escola desempenha um papel importante na construção de relações, inclusive as relações entre os gêneros. Embora a sociedade brasileira seja composta por mulheres e homens, as relações de poder conferem à parcela masculina oportunidades e vantagens, inclusive na escola - espaço marcadamente feminino no trabalho, mas com preponderância masculina na tomada de decisões. Problematizar os conceitos relacionados aos estudos sobre gênero, identificando suas implicações para o cotidiano escolar e procurar soluções que visam uma educação mais plural, com o respeito à diversidade de gênero são os objetivos perseguidos nessa jornada epistemológica.
Description: 78 p.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/861
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