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Title: Educação inclusiva e família: uma abordagem entre as legislações e as percepções teóricas
metadata.dc.creator: Lima, Oscarina Alves de
metadata.dc.contributor.advisor1: Reblin, Iuri Andréas
Keywords: ÉTICA E GESTÃO;Educação;Família;Inclusão;Inclusão escolar;Education;Family;Inclusion;School inclusion
Issue Date: 28-Mar-2018
Publisher: Faculdades EST
Series/Report no.: TMP;568
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo busca refletir sobre a Educação Inclusiva e os reflexos do processo de inclusão na família. A educação é um direito (constitucional) de todos e todas. No entanto, para pessoas com necessidades especiais a educação tem se mostrado um desafio, desde o respeito aos direitos adquiridos, à execução da educação com qualidade. Nesse processo, a pessoa com necessidade especial não sofre isoladamente, mas atinge toda a estrutura familiar. A pergunta que se coloca é como a família reage e se envolve no processo de inclusão escolar. A partir de pesquisa bibliográfica busca-se compreender a família na contemporaneidade, a Educação Inclusiva a partir dos marcos legais, para, então, relacionar o envolvimento familiar na Educação Inclusiva. Uma família com pessoa com necessidade especial passa por desafios cotidianos na sociedade em busca tanto de aceitação como dos direitos; a educação é mais um espaço deste desafio.
Description: 76 p.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/860
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