Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/860
Title: | Educação inclusiva e família: uma abordagem entre as legislações e as percepções teóricas |
metadata.dc.creator: | Lima, Oscarina Alves de |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Reblin, Iuri Andréas |
Keywords: | ÉTICA E GESTÃO;Educação;Família;Inclusão;Inclusão escolar;Education;Family;Inclusion;School inclusion |
Issue Date: | 28-Mar-2018 |
Publisher: | Faculdades EST |
Series/Report no.: | TMP;568 |
metadata.dc.description.resumo: | O presente estudo busca refletir sobre a Educação Inclusiva e os reflexos do processo de inclusão na família. A educação é um direito (constitucional) de todos e todas. No entanto, para pessoas com necessidades especiais a educação tem se mostrado um desafio, desde o respeito aos direitos adquiridos, à execução da educação com qualidade. Nesse processo, a pessoa com necessidade especial não sofre isoladamente, mas atinge toda a estrutura familiar. A pergunta que se coloca é como a família reage e se envolve no processo de inclusão escolar. A partir de pesquisa bibliográfica busca-se compreender a família na contemporaneidade, a Educação Inclusiva a partir dos marcos legais, para, então, relacionar o envolvimento familiar na Educação Inclusiva. Uma família com pessoa com necessidade especial passa por desafios cotidianos na sociedade em busca tanto de aceitação como dos direitos; a educação é mais um espaço deste desafio. |
Description: | 76 p. |
URI: | http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/860 |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
lima_oa_tmp568.pdf | Texto completo | 556.3 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License