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dc.creatorLima, Oscarina Alves de-
dc.date.accessioned2018-05-08T20:19:48Z-
dc.date.available2018-05-08T20:19:48Z-
dc.date.issued2018-03-28-
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/860-
dc.description76 p.pt_BR
dc.description.abstractThis study seeks to reflect about inclusive education and the reflexes of the process of inclusion on the family. Education is a (constitutional) right of all. However, for persons with special needs education has been shown to be a challenge, beginning with the respect of acquired rights to the fulfillment of quality education. In this process the person with special needs does not suffer in isolation but the whole family structure is affected. The question put forth is how does the family react and involve itself in the process of school inclusion? Based on bibliographic research the quest is to understand the family in contemporaneity, inclusive education based on legal points, in order to, then, relate family involvement in inclusive education. A family with a person with special needs goes through daily challenges in society seeking acceptance as well as rights; education is one more space of this challenge.en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaculdades ESTpt_BR
dc.relation.ispartofseriesTMP;568-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectÉTICA E GESTÃOpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducationen
dc.subjectFamilyen
dc.subjectInclusionen
dc.subjectSchool inclusionen
dc.titleEducação inclusiva e família: uma abordagem entre as legislações e as percepções teóricaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Laura Franch Schmidt da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6858886305291005pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo busca refletir sobre a Educação Inclusiva e os reflexos do processo de inclusão na família. A educação é um direito (constitucional) de todos e todas. No entanto, para pessoas com necessidades especiais a educação tem se mostrado um desafio, desde o respeito aos direitos adquiridos, à execução da educação com qualidade. Nesse processo, a pessoa com necessidade especial não sofre isoladamente, mas atinge toda a estrutura familiar. A pergunta que se coloca é como a família reage e se envolve no processo de inclusão escolar. A partir de pesquisa bibliográfica busca-se compreender a família na contemporaneidade, a Educação Inclusiva a partir dos marcos legais, para, então, relacionar o envolvimento familiar na Educação Inclusiva. Uma família com pessoa com necessidade especial passa por desafios cotidianos na sociedade em busca tanto de aceitação como dos direitos; a educação é mais um espaço deste desafio.pt_BR
dc.publisher.countryBRpt_BR
dc.publisher.departmentTeologiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Teologiapt_BR
dc.publisher.initialsESTpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5453238094454963pt_BR
dc.contributor.advisor1Reblin, Iuri Andréas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4008773551065957pt_BR
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