Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/762
Title: | A música e a adoração a Deus na Igreja Evangélica Assembleia de Deus |
metadata.dc.creator: | Câmara, Ana Lúcia Ferreira |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Adam, Júlio Cézar |
Keywords: | ÉTICA E GESTÃO;Assembleia de Deus;Música;Adoração;Louvor;Sagrado;Evangelização;Assembly of God;Music;Adoration;Praise;Sacred;Evangelization |
Issue Date: | 18-Jan-2017 |
Publisher: | Faculdades EST |
Series/Report no.: | TMP;495 |
metadata.dc.description.resumo: | A dissertação tem como tema a música enquanto forma de louvor e adoração a Deus no contexto da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. O objetivo principal é analisar como se dá a utilização da música na adoração a Deus na Assembleia de Deus. Através de pesquisa bibliográfica, contextualiza-se brevemente a histórica da Assembleia de Deus e as suas características da oralidade e da música. A tensão entre a tradição e a modernização na Assembleia de Deus faz refletir sobre a música na igreja, na liturgia do culto e, enquanto ministério, nas atividades em outros espaços. Dada a importância da música para a adoração e para o louvor a Deus, verifica-se, através do projeto “Construtores da Arte Cristã” na Assembleia de Deus no Amazonas, a necessidade de investir na formação musical. Essa formação musical ganha maior respaldo quando se constata que a música nem sempre é utilizada para uma relação real e efetiva com o Sagrado, mas com os objetivos do proselitismo, marketing ou mercado fonográfico. Com o Sagrado se estabelece uma relação de vivência. Essa relação pode ser através da música que desperta emoções e sentimentos. |
Description: | 70 p. il. |
URI: | http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/762 |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
câmara_alf_tmp495.pdf | Texto completo | 1.3 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.