Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/719
Title: | Gestão educacional pública: dos aspectos políticos e legais a uma proposta de gestão |
metadata.dc.creator: | Noronha, Cássio Barbosa |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Reblin, Iuri Andréas |
Keywords: | Gestão Educacional;Gestão Escolar;Ética;Liderança;Educational Management;School Management;Ethics;Leadership;ÉTICA E GESTÃO |
Issue Date: | 4-Jan-2016 |
Publisher: | Faculdades EST |
Series/Report no.: | TMP;423 |
metadata.dc.description.resumo: | A presente pesquisa objetiva explanar um estudo acerca do trabalho, do perfil e das atribuições do gestor escolar. Para tanto, o estudo fundamenta-se em um contexto histórico, pedagógico e administrativo do sistema educacional brasileiro. Além disso, a pesquisa aborda conceitos relevantes como: liderança, ética, gestão democrática, papel do gestor educacional, modelos de gestão e a legislação norteadora da educação no país. A relevância destes conceitos perpassa toda a construção desta pesquisa e, também, demonstram sua eficácia e eficiência no processo educacional. Por fim, se enfatiza o modelo de gestão ideal que deve ser implantado na instituição de ensino onde se prioriza a construção social e profissional dos cidadãos - o Instituto Federal de Educação. |
Description: | 58 p. |
URI: | http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/719 |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
noronha_cb_tmp423.pdf | Texto completo | 229.72 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.