Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/687
Title: | Educação especial: as principais dificuldades enfrentadas pelas escolas para incluir crianças com Síndrome de Down no processo de formação, dentro de um currículo sistematizado |
metadata.dc.creator: | Farias, Joseane Silva |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Streck, Gisela Isolde Waechter |
Keywords: | Educação Inclusiva;Escola;Síndrome de Down;Inclusive Education;School;Down Syndrome;EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE |
Issue Date: | 4-Jan-2016 |
Publisher: | Faculdades EST |
Series/Report no.: | TMP;421 |
metadata.dc.description.resumo: | Esta pesquisa apresenta a inquietação de como incluir crianças com Síndrome de Down nas escolas públicas do Município de Valença-Bahia. Faz análise do currículo e dos reflexos das políticas públicas, conceitua inclusão e integração, não se restringe apenas à problemática, mas contempla as dificuldades enfrentadas, as atitudes que concernem às famílias, seus sentimentos, o despreparo dos docentes e a falta de estrutura física para receber essas crianças. Está pautada na perspectiva da pesquisa bibliográfica, fazendo uso de livros e documentos. Em relação às questões legais, são apresentadas a LDBEN; Lei 4.024/61, Lei 5.692/71, Declaração de Salamanca, Lei 9.394/96, PNE, Resolução CNE/CEB nº 2/2001, dentre outros. No embasamento teórico apresentamos: Mantoan (1997), Beyer (2006), Mazzotta (1996), Sassaki (2008), Voivodic (2004). A pesquisa está estruturada em três capítulos: no I - as Leis que amparam a Inclusão, o II - a temática em linhas gerais e o III - as questões da inclusão da pessoa com Síndrome de Down. |
Description: | 86 p. |
URI: | http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/687 |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
farias_js_tmp421.pdf | Texto completo | 380.4 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.