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dc.creatorFarias, Joseane Silva-
dc.date.accessioned2016-10-05T17:59:42Z-
dc.date.available2016-10-05T17:59:42Z-
dc.date.issued2016-01-04-
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/687-
dc.description86 p.pt_BR
dc.description.abstractThis research presents the concern of how to include children with Down Syndrome in the public schools of the Municipality of Valença in Bahia. It makes an analysis of the curriculum and of the impacts of the public policies, it conceptualizes inclusion and integration, it does not restrict itself solely to the problem but also contemplates the difficulties confronted, the attitudes with regard to the families, their feelings, the lack of formation of the teachers and the lack of physical structure to receive these children. It is based on a bibliographic research using books and documents. In regard to the legal aspects, the following laws are presented, among others: the LDBEN; Law 4.024/61, Law 5.692/71, Salamanca Declaration, Law 9.394/96, PNE, Resolution CNE/CEB nº 2/2001. For the theoretical base we present: Mantoan (1997), Beyer (2006), Mazzotta (1996), Sassaki (2008), Voivodic (2004). The research is structured in three chapters: in the first – the Laws which give foundation for inclusion, the second – the theme in general lines and the third – the issues of inclusion of persons with Down Syndrome.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFaculdades ESTpt_BR
dc.relation.ispartofseriesTMP;421-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectInclusive Educationen
dc.subjectSchoolen
dc.subjectDown Syndromeen
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDEpt_BR
dc.titleEducação especial: as principais dificuldades enfrentadas pelas escolas para incluir crianças com Síndrome de Down no processo de formação, dentro de um currículo sistematizadopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Laura Franch Schmidt da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6858886305291005pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta a inquietação de como incluir crianças com Síndrome de Down nas escolas públicas do Município de Valença-Bahia. Faz análise do currículo e dos reflexos das políticas públicas, conceitua inclusão e integração, não se restringe apenas à problemática, mas contempla as dificuldades enfrentadas, as atitudes que concernem às famílias, seus sentimentos, o despreparo dos docentes e a falta de estrutura física para receber essas crianças. Está pautada na perspectiva da pesquisa bibliográfica, fazendo uso de livros e documentos. Em relação às questões legais, são apresentadas a LDBEN; Lei 4.024/61, Lei 5.692/71, Declaração de Salamanca, Lei 9.394/96, PNE, Resolução CNE/CEB nº 2/2001, dentre outros. No embasamento teórico apresentamos: Mantoan (1997), Beyer (2006), Mazzotta (1996), Sassaki (2008), Voivodic (2004). A pesquisa está estruturada em três capítulos: no I - as Leis que amparam a Inclusão, o II - a temática em linhas gerais e o III - as questões da inclusão da pessoa com Síndrome de Down.pt_BR
dc.publisher.countryBRpt_BR
dc.publisher.departmentTeologiapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Teologiapt_BR
dc.publisher.initialsESTpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApt_BR
dc.contributor.advisor1Streck, Gisela Isolde Waechter-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/390614469261947pt_BR
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

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