Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/666
Title: | Pressupostos éticos no exercício da avaliação de desempenho: um olhar a partir do IFCE |
metadata.dc.creator: | Estrela, Fellipe Ribeiro Pessoa |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Reblin, Iuri Andréas |
Keywords: | Avaliação de Desempenho;Ética;Gestão;Performance Evaluatioin;Ethics;Management;ÉTICA E GESTÃO |
Issue Date: | 4-Jan-2016 |
Publisher: | Faculdades EST |
Series/Report no.: | TMP;425 |
metadata.dc.description.resumo: | Esta pesquisa teve como objetivo estudar a relação entre a ética e o processo de avaliação de desempenho em uma instituição pública de ensino identificando as particularidades da instituição pública frente à privada. O trabalho foi divido em três capítulos. O primeiro apresenta uma fundamentação teórica sobre Avaliação de Desempenho, analisando o que alguns autores abordam sobre este instrumento de gestão. O segundo aborda a ética, e as formas como ela se apresenta nas relações entre pessoas, entre empresas e a relação empresa-sociedade, além de abordar a ética cristã e como ela pode se fazer presente no dia a dia e nas organizações. No terceiro capítulo, apresentaremos a realidade de uma instituição pública de ensino mais especificamente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), fazendo uma contextualização e analisando o processo e os instrumentos de avaliação dos seus docentes e servidores técnico-administrativos. Ao final, serão apresentadas as considerações e conclusões finais acerca do estudo levando-se em conta os objetivos propostos no início deste trabalho. |
Description: | 74 p. |
URI: | http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/666 |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
estrela_frp_tmp425.pdf | Texto completo | 1.47 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.