Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/495
Title: A interdisciplinaridade no ensino superior: um estudo de caso do projeto interdisciplinar da Faculdade Batista Brasileira, especificamente no curso de Administração de Empresas
metadata.dc.creator: Miranda, Fernando Antônio Nogueira
metadata.dc.contributor.advisor1: Brandenburg, Laude Erandi
Keywords: Interdisciplinaridade;Conhecimento;Currículo de Curso;Proposta Curricular;Aprendizagem;Administração de Empresas;RELIGIÃO E EDUCAÇÃO;Interdisciplinarity;Knowledge;Program Curriculum;Curricular Proposal;Learning;Business Administration
Issue Date: 15-Mar-2014
Publisher: Faculdades EST
Citation: MIRANDA, Fernando Antônio Nogueira. A interdisciplinaridade no ensino superior: um estudo de caso do projeto interdisciplinar da Faculdade Batista Brasileira, especificamente no curso de Administração de Empresas. 2014. 122 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2014.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho é resultado de uma pesquisa que busca apresentar a contribuição da interdisciplinaridade para o desenvolvimento do conhecimento no Curso de Administração de Empresas da Faculdade Batista Brasileira, discutindo sua contribuição para o enriquecimento cultural de seus alunos e a educação integrada do futuro administrador. Apresenta como título: A interdisciplinaridade no ensino superior: um estudo de caso do projeto interdisciplinar da Faculdade Batista Brasileira, especificamente no Curso de Administração de Empresas. Foi desenvolvido tomando por metodologia a pesquisa bibliográfica exploratória, o estudo documental e o estudo de caso. Tem como sustentação referencial teórico na área, com o objetivo de apresentar e discutir os aspectos norteadores da interdisciplinaridade e sua busca pela superação da fragmentação do conhecimento. Busca analisar como esta metodologia interdisciplinar vem sendo trabalhada no Curso de Administração de Empresas da Faculdade Batista Brasileira, por meio da análise dos projetos desenvolvidos no transcorrer do curso, por alunos e professores. Aborda ainda cada um dos projetos desenvolvidos semestralmente no curso, analisando-os sob a ótica interdisciplinar, demonstrando a possibilidade de construção cada vez maior de novos caminhos do saber. O trabalho finaliza com a compreensão de que estudos interdisciplinares podem gerar novas investigações e novas ideias, dependendo inclusive do próprio avanço das disciplinas que compõem estes estudos.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/495
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
miranda_fan_tm276.pdf539.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.