Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/459
Title: Limites e possibilidades de mediação de conflitos em IES privadas
metadata.dc.creator: Oliveira, Ariadenes Alves Santos de
metadata.dc.contributor.advisor1: Brandenburg, Laude Erandi
Keywords: Mediação de Conflito;Diálogo no Conflito;Relacionamento;RELIGIÃO E EDUCAÇÃO;Conflict Mediation;Dialog in the Conflict;Relationship
Issue Date: 15-Mar-2014
Publisher: Faculdades EST
Citation: OLIVEIRA, Ariadenes Alves Santos de. Limites e possibilidades de mediação de conflitos em IES privadas. 2014. 67 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2014.
metadata.dc.description.resumo: O trabalho de pesquisa apresenta um estudo sobre mediação de conflitos a partir do diálogo nas IES particulares, na ordem da mensalidade e matrícula. Para tanto, precisamos inicialmente entender o conceito de conflito, bem como a sua natureza, tipos e métodos de resoluções de conflitos. A mediação como uma das ferramentas para dirimir ou evitar os conflitos, os princípios da mediação, bem como o ofício e os limites do mediador. Essa mediação passa pelo diálogo e pela escuta sensível dos litigantes. O estudo busca identificar práticas desenvolvidas de mediação e prevenção do conflito a partir de uma comunicação eficaz. Apontam-se os limites existentes nessa mediação de conflitos devido à natureza complexa e subjetiva do ser humano e às reais possibilidades que o mediador tem em prevenir ou resolver conflitos em IES privada. Algumas possibilidades são detectadas e podem melhorar o relacionamento entre aluno e IES.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/459
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
oliveira_aas_tm275.pdf287.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.