Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/459
Title: | Limites e possibilidades de mediação de conflitos em IES privadas |
metadata.dc.creator: | Oliveira, Ariadenes Alves Santos de |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Brandenburg, Laude Erandi |
Keywords: | Mediação de Conflito;Diálogo no Conflito;Relacionamento;RELIGIÃO E EDUCAÇÃO;Conflict Mediation;Dialog in the Conflict;Relationship |
Issue Date: | 15-Mar-2014 |
Publisher: | Faculdades EST |
Citation: | OLIVEIRA, Ariadenes Alves Santos de. Limites e possibilidades de mediação de conflitos em IES privadas. 2014. 67 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2014. |
metadata.dc.description.resumo: | O trabalho de pesquisa apresenta um estudo sobre mediação de conflitos a partir do diálogo nas IES particulares, na ordem da mensalidade e matrícula. Para tanto, precisamos inicialmente entender o conceito de conflito, bem como a sua natureza, tipos e métodos de resoluções de conflitos. A mediação como uma das ferramentas para dirimir ou evitar os conflitos, os princípios da mediação, bem como o ofício e os limites do mediador. Essa mediação passa pelo diálogo e pela escuta sensível dos litigantes. O estudo busca identificar práticas desenvolvidas de mediação e prevenção do conflito a partir de uma comunicação eficaz. Apontam-se os limites existentes nessa mediação de conflitos devido à natureza complexa e subjetiva do ser humano e às reais possibilidades que o mediador tem em prevenir ou resolver conflitos em IES privada. Algumas possibilidades são detectadas e podem melhorar o relacionamento entre aluno e IES. |
URI: | http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/459 |
Appears in Collections: | Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
oliveira_aas_tm275.pdf | 287.66 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.