dc.creator | Milani, Lionel Soares | |
dc.date.accessioned | 2018-10-22T18:07:54Z | |
dc.date.available | 2018-10-22T18:07:54Z | |
dc.date.issued | 2018-04-02 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/906 | |
dc.description | 52 p. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work will deal with pedagogy from a biblical perspective, alluding to the Evangelical ethical principles founded on the pedagogy of Jesus, which can be deduced from various biblical texts. The question to be asked is in what measure can his pedagogy collaborate toward a democratic school management of education which permits transforming the current values of society propitiating a change in the individuals and in society as a whole. The second part of the paper will occupy itself with the democratic management of education, questioning how the Christian ethical values, in spite of much time having passed already, can become current and be present in Brazilian education, so as to achieve the much desired transformation of society, recovering the main human values, which are the base of human formation. | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Faculdades EST | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | TMP;569 | |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | ÉTICA E GESTÃO | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia de Jesus | pt_BR |
dc.subject | Gestão democrática da educação | pt_BR |
dc.subject | Visão ética | pt_BR |
dc.subject | Pedagogy | en |
dc.subject | Pedagogy of Jesus | en |
dc.subject | Democratic management of education | en |
dc.subject | Ethical perspective | en |
dc.title | A pedagogia de Jesus: uma visão ética para a gestão democrática | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Schmitt, Flavio | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4051638587142121 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho irá abordar a pedagogia numa perspectiva bíblica, fazendo alusão a princípios éticos evangélicos alicerçados na pedagogia de Jesus, que pode ser depreendida de diversos textos bíblicos. Perguntar-se-á em que medida sua pedagogia pode colaborar para uma gestão escolar democrática de educação que permita transformar os atuais valores da sociedade, propiciando uma mudança nos indivíduos e na sociedade como um todo. A segunda parte do trabalho vai se ocupar com a gestão democrática da educação, indagando como os valores éticos cristãos, apesar do tempo transcorrido, podem tornar-se atuais e estar presentes na educação brasileira, para que possa ser possível alcançar a tão almejada transformação da sociedade, resgatando os principais valores humanos, base da formação humana. A terceira contemplará princípios norteadores da pedagogia de Jesus aplicados à gestão democrática. | pt_BR |
dc.publisher.country | BR | pt_BR |
dc.publisher.department | Teologia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Teologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | EST | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6705256580873552 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Hoefelmann, Verner | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8692969730711420 | pt_BR |
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: