dc.creator |
Fagundes, Antonio Ribeiro |
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dc.date.accessioned |
2016-07-25T15:15:42Z |
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dc.date.available |
2009-10-08 |
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dc.date.available |
2016-07-25T15:15:42Z |
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dc.date.issued |
2009-07-02 |
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dc.identifier.citation |
FAGUNDES, Antonio Ribeiro. Gestão democrática: uma análise a partir de elementos
da obra pedagógica de Paulo Freire. 2009. 65 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009. |
por |
dc.identifier.uri |
http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/82 |
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dc.description.abstract |
The Democratic Administration is a struggle and conquest process, which has its
main links for its execution in dialogue and in political conscience. It falls to the
educator to be a promoter of critical sense. It is also necessary to understand that the
Democratic Administration is not just pedagogic making. Such proposal should be
understood in a wider way, which means, in the perspective of human being
participation before an entire systemic reality, considering that transformation,
participation and education constitute an inseparable trilogy. |
eng |
dc.format |
application/pdf |
por |
dc.language |
por |
por |
dc.publisher |
Faculdades EST |
por |
dc.rights |
Acesso Aberto |
por |
dc.subject |
Educação |
por |
dc.subject |
Transformação |
por |
dc.subject |
Luta e conquista |
por |
dc.subject |
Gestão Democrática |
por |
dc.subject |
Education |
eng |
dc.subject |
Transformation |
eng |
dc.subject |
Struggle and conquest |
eng |
dc.subject |
Democratic Administration |
eng |
dc.subject |
EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA |
por |
dc.title |
Gestão democrática: uma análise a partir de elementos
da obra pedagógica de Paulo Freire |
por |
dc.type |
Dissertação |
por |
dc.contributor.advisor-co1 |
Klein, Remi |
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dc.contributor.advisor-co1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 |
por |
dc.description.resumo |
A Gestão Democrática é um processo de luta e conquista, o qual tem no diálogo e
na consciência política seus principais elos para sua efetivação. Cabe ao educador
ser um promotor do senso crítico. É preciso também entender que, ao se falar em
Gestão Democrática, não se trata apenas do fazer pedagógico. Tal proposta deve
ser entendida de forma mais ampla, isto é, na perspectiva da participação do ser
humano diante de toda uma realidade sistêmica, posto que transformação,
participação e educação constituem uma trilogia inseparável. |
por |
dc.publisher.country |
BR |
por |
dc.publisher.department |
Teologia |
por |
dc.publisher.program |
Programa de Teologia |
por |
dc.publisher.initials |
EST |
por |
dc.subject.cnpq |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
por |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3434536532231864 |
por |
dc.contributor.advisor1 |
Zwetsch, Roberto Ervino |
|
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8795910334550225 |
por |