Repositorio Faculdades EST

Gestão democrática: uma análise a partir de elementos da obra pedagógica de Paulo Freire

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator Fagundes, Antonio Ribeiro
dc.date.accessioned 2016-07-25T15:15:42Z
dc.date.available 2009-10-08
dc.date.available 2016-07-25T15:15:42Z
dc.date.issued 2009-07-02
dc.identifier.citation FAGUNDES, Antonio Ribeiro. Gestão democrática: uma análise a partir de elementos da obra pedagógica de Paulo Freire. 2009. 65 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/82
dc.description.abstract The Democratic Administration is a struggle and conquest process, which has its main links for its execution in dialogue and in political conscience. It falls to the educator to be a promoter of critical sense. It is also necessary to understand that the Democratic Administration is not just pedagogic making. Such proposal should be understood in a wider way, which means, in the perspective of human being participation before an entire systemic reality, considering that transformation, participation and education constitute an inseparable trilogy. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Educação por
dc.subject Transformação por
dc.subject Luta e conquista por
dc.subject Gestão Democrática por
dc.subject Education eng
dc.subject Transformation eng
dc.subject Struggle and conquest eng
dc.subject Democratic Administration eng
dc.subject EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA por
dc.title Gestão democrática: uma análise a partir de elementos da obra pedagógica de Paulo Freire por
dc.type Dissertação por
dc.contributor.advisor-co1 Klein, Remi
dc.contributor.advisor-co1Lattes http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 por
dc.description.resumo A Gestão Democrática é um processo de luta e conquista, o qual tem no diálogo e na consciência política seus principais elos para sua efetivação. Cabe ao educador ser um promotor do senso crítico. É preciso também entender que, ao se falar em Gestão Democrática, não se trata apenas do fazer pedagógico. Tal proposta deve ser entendida de forma mais ampla, isto é, na perspectiva da participação do ser humano diante de toda uma realidade sistêmica, posto que transformação, participação e educação constituem uma trilogia inseparável. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3434536532231864 por
dc.contributor.advisor1 Zwetsch, Roberto Ervino
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8795910334550225 por


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta