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Educação especial: as principais dificuldades enfrentadas pelas escolas para incluir crianças com Síndrome de Down no processo de formação, dentro de um currículo sistematizado

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dc.creator Farias, Joseane Silva
dc.date.accessioned 2016-10-05T17:59:42Z
dc.date.available 2016-10-05T17:59:42Z
dc.date.issued 2016-01-04
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/687
dc.description 86 p. pt_BR
dc.description.abstract This research presents the concern of how to include children with Down Syndrome in the public schools of the Municipality of Valença in Bahia. It makes an analysis of the curriculum and of the impacts of the public policies, it conceptualizes inclusion and integration, it does not restrict itself solely to the problem but also contemplates the difficulties confronted, the attitudes with regard to the families, their feelings, the lack of formation of the teachers and the lack of physical structure to receive these children. It is based on a bibliographic research using books and documents. In regard to the legal aspects, the following laws are presented, among others: the LDBEN; Law 4.024/61, Law 5.692/71, Salamanca Declaration, Law 9.394/96, PNE, Resolution CNE/CEB nº 2/2001. For the theoretical base we present: Mantoan (1997), Beyer (2006), Mazzotta (1996), Sassaki (2008), Voivodic (2004). The research is structured in three chapters: in the first – the Laws which give foundation for inclusion, the second – the theme in general lines and the third – the issues of inclusion of persons with Down Syndrome. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Faculdades EST pt_BR
dc.relation.ispartofseries TMP;421
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.subject Educação Inclusiva pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Síndrome de Down pt_BR
dc.subject Inclusive Education en
dc.subject School en
dc.subject Down Syndrome en
dc.subject EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE pt_BR
dc.title Educação especial: as principais dificuldades enfrentadas pelas escolas para incluir crianças com Síndrome de Down no processo de formação, dentro de um currículo sistematizado pt_BR
dc.type Dissertação pt_BR
dc.contributor.referee1 Silva, Laura Franch Schmidt da
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/6858886305291005 pt_BR
dc.description.resumo Esta pesquisa apresenta a inquietação de como incluir crianças com Síndrome de Down nas escolas públicas do Município de Valença-Bahia. Faz análise do currículo e dos reflexos das políticas públicas, conceitua inclusão e integração, não se restringe apenas à problemática, mas contempla as dificuldades enfrentadas, as atitudes que concernem às famílias, seus sentimentos, o despreparo dos docentes e a falta de estrutura física para receber essas crianças. Está pautada na perspectiva da pesquisa bibliográfica, fazendo uso de livros e documentos. Em relação às questões legais, são apresentadas a LDBEN; Lei 4.024/61, Lei 5.692/71, Declaração de Salamanca, Lei 9.394/96, PNE, Resolução CNE/CEB nº 2/2001, dentre outros. No embasamento teórico apresentamos: Mantoan (1997), Beyer (2006), Mazzotta (1996), Sassaki (2008), Voivodic (2004). A pesquisa está estruturada em três capítulos: no I - as Leis que amparam a Inclusão, o II - a temática em linhas gerais e o III - as questões da inclusão da pessoa com Síndrome de Down. pt_BR
dc.publisher.country BR pt_BR
dc.publisher.department Teologia pt_BR
dc.publisher.program Programa de Teologia pt_BR
dc.publisher.initials EST pt_BR
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA pt_BR
dc.contributor.advisor1 Streck, Gisela Isolde Waechter
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/390614469261947 pt_BR


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