Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.creator | Silva, Jairon Pinheiro da | |
dc.date.accessioned | 2016-09-06T17:24:57Z | |
dc.date.available | 2016-09-06T17:24:57Z | |
dc.date.issued | 2016-01-04 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/647 | |
dc.description | 66 p. | pt_BR |
dc.description.abstract | The goal of this production is to discuss the psycho-pedagogic work based on the application of the word competence. In this sense to think about the work of Psycho-pedagogy means to think about interventions that are able to interfere in the learning difficulties having as a greater presupposition the dominion of techniques and an ethical formation which is able to think about the human dimension in its complexity. Therefore it is necessary to discuss a formation that is guided not only by the dominion of the knowledge of the area but above all considers a professional experience which goes beyond, which has its foundations guided by a concern with the educational cause always respecting the learning subject and his/her context. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Faculdades EST | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | TMP;429 | |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Atuação Psicopedagógica | pt_BR |
dc.subject | Competência | pt_BR |
dc.subject | Intervenções | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de Aprendizagens | pt_BR |
dc.subject | Sujeito Aprendente | pt_BR |
dc.subject | Psycho-pedagogic Work | en |
dc.subject | Competence | en |
dc.subject | Interventions | en |
dc.subject | Learning Difficulties | en |
dc.subject | Learning Subject | en |
dc.subject | ÉTICA E GESTÃO | pt_BR |
dc.title | Competências necessárias à formação e atuação psicopedagógica | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Brandenburg, Laude Erandi | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta produção tem como objetivo discutir a atuação psicopedagógica a partir da aplicação da palavra competência. Nesse sentido pensar na atuação da Psicopedagogia significa pensar em intervenções capazes de interferir nas dificuldades de aprendizagens tendo como pressuposto maior o domínio das técnicas e uma formação ética que seja capaz de pensar da dimensão humana em sua complexidade. Então é preciso discutir uma formação pautada não apenas no domínio dos conhecimentos da área, mas acima de tudo pensar numa vivência profissional que vai além, que tenha os seus fundamentos pautados em uma preocupação com a causa educativa respeitando sempre o sujeito aprendente e seu contexto. | pt_BR |
dc.publisher.country | BR | pt_BR |
dc.publisher.department | Teologia | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Teologia | pt_BR |
dc.publisher.initials | EST | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9052508908273688 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Klein, Remí | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 | pt_BR |