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Amkira Tsabo : um estudo sobre a missão educacional metodista junto ao povo kanamari no contexto do estado democrático de direito brasileiro

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dc.creator Figueroa, Ana Claudia
dc.date.accessioned 2016-06-17T20:33:54Z
dc.date.available 2008-11-13
dc.date.available 2016-06-17T20:33:54Z
dc.date.issued 2008-08-15
dc.identifier.citation FIGUEROA, Ana Claudia. Amkira Tsabo : a study of the educational Methodist mission with the kanamari people in the context of the Brazilian legal democratic state. 2008. 229 f. Tese (Doutorado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2008. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/632
dc.description.abstract This dissertation studies the educational actions of the Methodist indigenous mission with the Kanamari people. The Kanamari's relationship characteristics are evaluated, taking into consideration the current state of affairs in which public policies regarding indigenous education, motivated by the characteristics of the democratic rule of law established in the Constitution of the Federal Republic of Brazil promulgated in 1988, are being implemented. This analysis is done through the Methodist Church's indigenous missionary educational practice with the Kanamari tribe. The study is divided into five chapters and organized into two movements. It is done through narrative historiography. In the first movement, comprised of chapters one to three, the introductory elements for understanding the development of the research are presented. These chapters represent elements of existence of the research subjects, of the elements that establish a relationship among themselves from the perspective of indigenous education as public policy. The second movement is made up of the fourth and fifth chapters, which are more analytical of the themes which cross the historicities of the historic subjects that interact in the context of the constitution of the Brazilian democratic rule of law. These chapters represent the most analytical and conclusive part of the research, pointing out transverse elements that aide in the expliciting of conditions of approximation, distancing, partnership and criticism present in the experiences dealt with. eng
dc.description.sponsorship Centro Universitário Metodista IPA
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Índios por
dc.subject Missões por
dc.subject Educação e estado por
dc.subject Obras da igreja junto aos índios por
dc.subject Igreja Metodista por
dc.subject TEOLOGIA E HISTÓRIA por
dc.subject Indigenous peoples eng
dc.subject Missions eng
dc.subject Education and the state eng
dc.subject Indigenous Church work eng
dc.subject Methodist Church eng
dc.title Amkira Tsabo : um estudo sobre a missão educacional metodista junto ao povo kanamari no contexto do estado democrático de direito brasileiro por
dc.title.alternative Amkira Tsabo : a study of the educational Methodist mission with the kanamari people in the context of the Brazilian legal democratic state eng
dc.type Tese por
dc.contributor.referee1 Sinner, Rudolf Von
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5391368668845628 por
dc.contributor.referee2 Zwetsch, Roberto Ervino
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8795910334550225 por
dc.contributor.referee3 Pauly, Evaldo Luis
dc.contributor.referee3Lattes http://lattes.cnpq.br/7187415721002122 por
dc.contributor.referee4 Renders, Helmut
dc.contributor.referee4Lattes http://lattes.cnpq.br/9348720483251408 por
dc.description.resumo A presente tese estuda a atuação educacional da missão indigenista metodista junto ao povo kanamari, avaliando suas características de relacionamento com a conjuntura atual de implementação de políticas públicas em educação indígena motivadas pelas características de estado democrático de direito instituídas na Constituição da República Federativa do Brasil promulgada em 1988. Esta análise é feita a partir da prática missionária educacional indigenista da igreja metodista junto ao povo kanamari. O estudo está dividido em cinco capítulos organizados em dois movimentos. É é feito a partir da historiografia narrativa. No primeiro movimento é apresentado os elementos introdutórios para compreensão do desenvolvimento da pesquisa e compreende os capítulos primeiro ao terceiro. Estes capítulos apresentam os elementos de existência dos sujeitos da pesquisa, dos elementos que instituem a relação entre si desde a perspectiva da educação indígena como política pública. O segundo movimento compreende os capítulos quarto e quinto que são mais analíticos das temáticas que atravessam as historicidades dos sujeitos históricos que interagem no contexto da constituição do estado democrático de direito brasileiro. Representam a parte mais analítica e conclusiva da pesquisa apontando elementos transversais que auxiliam na explicitação das condições de aproximação, distanciamento, parceria e crítica presentes nas experiências abordadas. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/9506000743138567 por
dc.contributor.advisor1 Wachholz, Wilhelm
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3084707254950329 por


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