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dc.creator Dias Filho, João Liborio
dc.date.accessioned 2016-07-25T15:49:19Z
dc.date.available 2015-06-29
dc.date.available 2016-07-25T15:49:19Z
dc.date.issued 2015-01-16
dc.identifier.citation DIAS FILHO, João Liborio. Uma relação entre ética e ciência. 2015. 63 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2015. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/530
dc.description.abstract When we seek a dialog between ethics and science we are confronted with various paths. Science reveals itself in its supremacy as holder of knowledge. Ethics manifests itself trying to ponder and mediate the relations between scientific knowledge and the external environment, the social. We observe that the two sciences present completely peculiar characteristics while at the same time they seek an intrinsic and necessary dialog. There is a need to socialize science. For this, the means is education. The scientific language must be popularized, that is, it must permit accessibility, comprehension and apprehension of itself. Historically, science has assumed an elitist identity, retaining knowledge for a specific caste. There is a need for encouraging research and knowledge in a dialogical and ethical way. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Educação por
dc.subject Ciência por
dc.subject Ética por
dc.subject Construção por
dc.subject Evolução por
dc.subject ÉTICA E GESTÃO por
dc.subject Education eng
dc.subject Science eng
dc.subject Ethics eng
dc.subject Construction eng
dc.subject Evolution eng
dc.title Uma relação entre ética e ciência por
dc.type Dissertação por
dc.contributor.referee1 Reblin, Iuri Andréas
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/4008773551065957 por
dc.description.resumo Quando buscamos um diálogo entre ética e ciência, deparamos com vários caminhos. A ciência se revela em sua supremacia como a detentora do saber. A ética se manifesta tentando ponderar e mediar as relações entre o conhecimento científico e o meio externo, o social. Observamos que as duas ciências apresentam características completamente peculiares, ao mesmo tempo em que buscam um diálogo intrínseco e necessário. Há uma necessidade de socializar a ciência. Para tanto, o meio é a educação. A linguagem científica deve ser popularizada, ou seja, permitir a acessibilidade, a compreensão e a apreensão da mesma. Historicamente, a ciência assumiu uma identidade elitista, retendo o conhecimento para certa casta. Há a necessidade de incentivo à pesquisa e ao conhecimento de forma dialógica e ética. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0712878522571012 por
dc.contributor.advisor1 Schaper, Valério Guilherme
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3516948733028434 por


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