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Os desafios e as perspectivas da formação de professores do estado do Piauí e os impactos na prática pedagógica

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dc.creator Almeida, Ana Maria da Mata
dc.date.accessioned 2016-07-25T15:48:39Z
dc.date.available 2013-11-26
dc.date.available 2016-07-25T15:48:39Z
dc.date.issued 2013-06-14
dc.identifier.citation ALMEIDA, Ana Maria da Mata. Os desafios e as perspectivas da formação de professores do estado do Piauí e os impactos na prática pedagógica. 2013. 84 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2013. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/412
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Formação Continuada por
dc.subject Educação Básica por
dc.subject Políticas Educacionais por
dc.subject EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE por
dc.subject Continuing Education eng
dc.subject Basic Education eng
dc.subject Educational Policy eng
dc.title Os desafios e as perspectivas da formação de professores do estado do Piauí e os impactos na prática pedagógica por
dc.type Dissertação por
dc.contributor.referee1 Klein, Remi
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 por
dc.description.resumo Com a abertura democrática do Brasil a partir dos anos de 1980 e a consequente vinculação das políticas públicas dos anos de 1990 aos modelos ditos neoliberais, viu-se no país surgirem nichos de comercialização da educação em todos os seus níveis. Tal processo vinculou propostas e normativas que intentavam melhorar a educação nos níveis iniciais e potencializar a formação continuada de profissionais da educação básica. No entanto, o que se tem visto são propostas no âmbito da legislação da União e dos Estados, no que diz respeito à gerência de formação e aperfeiçoamento de pessoal e as consequentes abonações e melhorias para a classe, sem que sejam pensadas no nível de políticas públicas as formas de articulação da consecução estratégica necessária à formação continuada, ficando tal tarefa sob a responsabilidade individual dos profissionais da educação básica, marcadamente nos moldes do modelo de mercado. Nesse sentido, o presente trabalho quer refletir introdutoriamente a temática respeitante à formação continuada no Estado do Piauí. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6057518649656668 por
dc.contributor.advisor1 Nogueira, Sandra Vidal
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1164669318007879 por


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