dc.creator |
Silva, Rita Rosana Braga da |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-17T20:31:08Z |
|
dc.date.available |
2012-11-06 |
|
dc.date.available |
2016-06-17T20:31:08Z |
|
dc.date.issued |
2012-08-17 |
|
dc.identifier.citation |
SILVA, Rita Rosana Braga da. Gestão democrática e participação pedagógica: princípios do conhecimento e a práxis para um ensino de qualidade. 2012. 62 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012. |
por |
dc.identifier.uri |
http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/327 |
|
dc.description.abstract |
The issue of Educational Participation and Democratic Management is an
inexhaustible field for investigation of the educator. This is because many
concepts are related to this theme, such as principles of knowledge, ideology,
and dialogue. On the other hand one can not discuss the subject without regard
to liberating education and awareness as critical pillars necessary to transform
reality. In this sense the present work draws attention of educators to take their
pedagogical identity. This implies the empowerment, the epistemological
curiosity to achieve the desired practice. Struggles and calls up the challenge in
this dissertation to all managers regarding the achievement of its goals by
READING KEY (Knowledge, Skills, Attitudes, Values and Spirituality), actual
working conditions. |
eng |
dc.format |
application/pdf |
por |
dc.language |
por |
por |
dc.publisher |
Faculdades EST |
por |
dc.rights |
Acesso Aberto |
por |
dc.subject |
Gestão Democrática |
por |
dc.subject |
Participação pedagógica |
por |
dc.subject |
Diálogo |
por |
dc.subject |
Consciência crítica |
por |
dc.subject |
Transformação |
por |
dc.subject |
EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE |
por |
dc.subject |
Democratic Management |
eng |
dc.subject |
Educational participation |
eng |
dc.subject |
Dialogue |
eng |
dc.subject |
Critical consciousness |
eng |
dc.subject |
Transformation |
eng |
dc.title |
Gestão democrática e participação pedagógica: princípios do conhecimento e a práxis para um ensino de qualidade |
por |
dc.type |
Dissertação |
por |
dc.contributor.referee1 |
Streck, Gisela Isolde Waechter |
|
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3906144692619471 |
por |
dc.description.resumo |
A questão da Gestão Democrática e a Participação Pedagógica
constitui um campo inesgotável para investigação do educador, e vários
conceitos estão relacionados a este tema, tais como: princípios do
conhecimento, ideologia e diálogo. Por outro lado, não se pode discutir o
assunto sem considerar a educação libertadora e a consciência crítica como os
pilares necessários à transformação da realidade. Neste sentido, o presente
trabalho chama a atenção dos educadores para assumirem a sua identidade
pedagógica. Isto implica o empoderamento e a curiosidade epistemológica para
alcançar a tão desejada práxis. Debate-se e exorta-se na presente dissertação
o desafio dos gestores no tocante à consecução dos seus objetivos por meio
das CHAVES DE LEITURA (Conhecimento, Habilidades, Atitudes, Valores e
Espiritualidade), reais pressupostos de trabalho. |
por |
dc.publisher.country |
BR |
por |
dc.publisher.department |
Teologia |
por |
dc.publisher.program |
Programa de Teologia |
por |
dc.publisher.initials |
EST |
por |
dc.subject.cnpq |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
por |
dc.contributor.advisor1 |
Nogueira, Sandra Vidal |
|
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1164669318007879 |
por |