dc.creator |
Pereira, Juleide Catarina da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-17T20:30:58Z |
|
dc.date.available |
2012-07-22 |
|
dc.date.available |
2016-06-17T20:30:58Z |
|
dc.date.issued |
2012-05-25 |
|
dc.identifier.citation |
PEREIRA, Juleide Catarina da Silva. Refletindo sobre o papel do professor alfabetizador na perspectiva da escola bilíngue. 2012. 60 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012. |
por |
dc.identifier.uri |
http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/308 |
|
dc.description.abstract |
The research object of this paper is to show the possibilities of knowing the process
of developing a proposal for a literacy, with emphasis on learning and inclusion the
these school bilingual in the literacy class. Front of this reality, the school with their
teachers, should think of literacy as a dynamic process expand the universe of
knowledge offering various forms of learning without disregarding their age and the
influence of technological means for learning bilingual. |
eng |
dc.format |
application/pdf |
por |
dc.language |
por |
por |
dc.publisher |
Faculdades EST |
por |
dc.rights |
Acesso Aberto |
por |
dc.subject |
Escola |
por |
dc.subject |
Alfabetização |
por |
dc.subject |
Tecnologia |
por |
dc.subject |
Alfabetização Bilíngue |
por |
dc.subject |
EDUCAÇÃO COMUNITÁIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE |
por |
dc.subject |
School |
eng |
dc.subject |
Literacy |
eng |
dc.subject |
Technology |
eng |
dc.subject |
Bilingual Literacy |
eng |
dc.title |
Refletindo sobre o papel do professor alfabetizador na perspectiva da escola bilíngue |
por |
dc.type |
Dissertação |
por |
dc.contributor.referee1 |
Brandenburg, Laude Erandi |
|
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 |
por |
dc.description.resumo |
O objeto de pesquisa deste trabalho é mostrar as possibilidades de conhecer o
processo de desenvolvimento de uma proposta de alfabetização, com ênfase no
aprendizado bilíngue e a inserção destas na escola na classe de alfabetização.
Diante desta realidade, a escola juntamente com os seus professores, deve pensar
a alfabetização como processo dinâmico, ampliar o universo de conhecimento,
oferecendo formas variadas de aprendizagem sem desconsiderar a sua faixa etária
e a influência dos meios tecnológicos para o aprendizado bilíngue. |
por |
dc.publisher.country |
BR |
por |
dc.publisher.department |
Teologia |
por |
dc.publisher.program |
Programa de Teologia |
por |
dc.publisher.initials |
EST |
por |
dc.subject.cnpq |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
por |
dc.contributor.advisor1 |
Kronbauer, Selenir Correa Gonçalves |
|
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2076141952423077 |
por |