Repositorio Faculdades EST

Planejamento estratégico: a aplicação dessa ferramenta administrativa na empresa de um ponto de vista ético

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator Ferreira, Edson Alves
dc.date.accessioned 2016-07-25T15:14:47Z
dc.date.available 2012-05-22
dc.date.available 2016-07-25T15:14:47Z
dc.date.issued 2012-02-12
dc.identifier.citation FERREIRA, Edson Alves. Planejamento estratégico: a aplicação dessa ferramenta administrativa na empresa de um ponto de vista ético. 2012. 72 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2012. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/282
dc.description.abstract The survey was conducted in order to show what happens to organizations that make a proposal in its strategic planning and, in practice are different, in other words, the vision and mission are only exposed decorative, that in some situations are exposed somewhere in the organization. In the observation made, it was found, between exposure and implementation of the proposed planning there is a long way to go. I imagine that this distance exists precisely because of the difficulty of implanting, these difficulties are prevalent because of the so-called comfort zone where people are. A change is required before this difficulty. Another point that often interferes with the planning is ethical model to be use. This ethical perspective for planning seems still in its infancy. It is remarkable the importance of strategic planning in the management of any organization, but most often is used only in large corporations. Again it's possible can see the power of capital, capital that this is not always harmful. Only the thought of more egalitarian society has thought of it, it s again dominating the capital, because small business in the the majority cases cannot afford for this deployment. Moreover, beyond them take control of capital, there's the ethical problem. What might be called the ethical problem? It would be entrepreneurs with little preparation of these behaviors in society. In summary, small companies, whose management process is almost always familiar, becomes even more difficult this deployment. Therefore, this observation showed that some companies do strategic planning on paper and only expose your banner with the phrase Main planning. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Ética Empresarial por
dc.subject Planejamento Estratégico por
dc.subject Gestão por
dc.subject ÉTICA E GESTÃO por
dc.subject Business Ethics eng
dc.subject Strategic Planning eng
dc.subject Management eng
dc.title Planejamento estratégico: a aplicação dessa ferramenta administrativa na empresa de um ponto de vista ético por
dc.type Dissertação por
dc.description.resumo A pesquisa foi realizada com o intuito de mostrar o que acontece com organizações que fazem uma proposta no seu planejamento estratégico e, na prática fazem diferente, ou seja, a visão e missão expostas são apenas peças decorativas, que em algumas situações estão expostas em algum lugar da organização. Na observação feita, foi possível relatar isso, entre a exposição e a aplicação da proposta do planejamento existe um longo caminho a ser percorrido. Imagino que esta distância exista justamente por causa da dificuldade de implantação, essas dificuldades são preponderantes por causa da chamada zona de conforto em que as pessoas se encontram. Uma mudança é exigida diante dessa dificuldade. Outro ponto que muitas vezes interfere na realização do planejamento é o modelo ético a ser usado. Essa perspectiva ética para um planejamento me parece ainda incipiente. É notável a importância do planejamento estratégico na gestão de qualquer organização, mas na maioria das vezes é usado só nas grandes corporações. Mais uma vez é possível perceber o poder do capital, capital esse que nem sempre é prejudicial. Só que ao pensar em sociedade mais igualitária já pensamos nisso, está de novo o capital dominando, porque a pequena empresa em sua maioria não dispõe de recursos para essa implantação. E mais, além delas disporem do capital, ainda há o problema ético. O que poderia ser chamado de problema ético? Seria o pouco preparo desses empresários com esses comportamentos da sociedade. Em resumo, nas pequenas empresas, cujo processo de gestão é quase sempre familiar, fica ainda mais difícil essa implantação. Por isso, essa observação mostrou que algumas empresas fazem o planejamento estratégico no papel e só expõem seu banner com a frase principal do planejamento. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5199463104687917 por
dc.contributor.advisor1 Zwetsch, Roberto Ervino
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8795910334550225 por


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta