Repositório Faculdades EST

O currículo escolar do Colégio Estadual Casa Jovem

Mostrar registro simples

dc.creator Silva, Diana Lícia Guerra dos Santos
dc.date.accessioned 2016-07-25T15:25:06Z
dc.date.available 2012-01-25
dc.date.available 2016-07-25T15:25:06Z
dc.date.issued 2011-10-13
dc.identifier.citation SILVA, Diana Lícia Guerra dos Santos. O currículo escolar do Colégio Estadual Casa Jovem. 2011. 66 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/264
dc.description.abstract With the intensive discussions about the field of education and education in the city new debates have been raised and new possibilities for curricular elements have been listed in an attempt to build theoretical and conceptual process of the training curriculum in the field. These new elements are present, especially, the contextuality of the field and their specificities, and differentiation of the urban context, and ecological issues. Thus, this paper seeks to put in question the characterization of the State College Youth House (infrastructure, staff, school projects, teachers), its history and its projects in the formation of an institution steeped in peasant reality. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Educação no Campo por
dc.subject Pratica Pedagógica por
dc.subject Currículo por
dc.subject EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE por
dc.subject Rural education eng
dc.subject Pedagogical Practice eng
dc.subject Curriculum eng
dc.title O currículo escolar do Colégio Estadual Casa Jovem por
dc.type Dissertação por
dc.description.resumo Com as intensivas discussões a respeito da educação no campo e da educação na cidade, novos debates têm sido levantados e novas possibilidades de elementos curriculares têm sido elencadas, na tentativa de construção de bases teóricas e conceituais, ao processo de formação curricular no campo. Entre estes novos elementos estão presentes, principalmente, a contextualidade do campo e suas especificidades, e sua diferenciação do contexto urbano, além de questões ecológicas. Desta forma, o presente trabalho busca colocar em pauta a caracterização do Colégio Estadual Casa Jovem (infra-estrutura, funcionários, projetos escolares, professores), sua história e seus projetos na formação de uma instituição calcada na realidade campesina. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.contributor.advisor1 Brandenburg, Laude Erandi
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 por


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta