Repositorio Faculdades EST

Educação a distância: dificuldades que norteiam a formação docente na Universidade Aberta do Brasil: Pólo de Valença/Bahia

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator Silva, Adilton Mendes da
dc.date.accessioned 2016-07-25T15:24:52Z
dc.date.available 2012-01-25
dc.date.available 2016-07-25T15:24:52Z
dc.date.issued 2011-10-27
dc.identifier.citation SILVA, Adilton Mendes da. Educação a distância: dificuldades que norteiam a formação docente na Universidade Aberta do Brasil: Pólo de Valença/Bahia. 2011. 81 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/263
dc.description.abstract This work demonstrates a descriptive and analytical that Brazil has an educational context and cultural diversity of a large area and breaks traditional paradigms. Technological innovations have led an unprecedented impact on our society in the second half of the twentieth century. We call the society we live in today's information society and distance assumes an important role in the educational context and the training of teachers in this type of education. The implementation of undergraduate courses in the distance at public universities reveals a concern with inclusion and accessibility to public higher education. But it is still in full to register twenty-first century media in the globalization of information, this type of education presents difficulties when it comes to teacher training by the Open University of Brazil Polo Valencia in Southern Bahia. Teachers who attend graduate students in distance education to play multiple roles and contrary to common sense, are essential for success in student learning. The complexity in the process of teaching and learning in distance education lies in the interaction and the individual that are related to internal factors such as motivation, interest in building an effective pedagogical practice and construction of an autonomy, as well as external factors such as distance, time and inability to handle the technological apparatus and the relation between theory and practice. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Educação a distância por
dc.subject Formação docente por
dc.subject Tecnologia por
dc.subject EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE por
dc.subject Distance education eng
dc.subject Teacher training eng
dc.subject Technology eng
dc.title Educação a distância: dificuldades que norteiam a formação docente na Universidade Aberta do Brasil: Pólo de Valença/Bahia por
dc.type Dissertação por
dc.description.resumo O presente trabalho demonstra de forma descritiva e analítica que o Brasil possui um contexto educacional e uma diversidade cultural de grande extensão e de tradicionais quebras de paradigmas. As inovações tecnológicas provocaram um impacto sem precedentes em nossa sociedade na segunda metade do século XX. Chamamos a sociedade em que vivemos hoje de sociedade de informação e a educação a distância assume um papel relevante no contexto educacional e na formação de docentes nesta modalidade de ensino. A implementação de cursos de graduação na modalidade a distância nas universidades públicas revela a preocupação com a inclusão e acessibilidade ao ensino superior público. Porém faz- se necessário registrar ainda em pleno século XXl em meios a globalização das informações, essa modalidade de ensino apresenta dificuldades no que tange a formação de docentes pela Universidade Aberta do Brasil- Polo de Valença no Baixo Sul da Bahia. Os professores- alunos que cursam licenciatura na educação a distância desempenham múltiplos papéis e ao contrário do senso comum, são imprescindíveis para o sucesso na aprendizagem do aluno. A complexidade no processo de ensino-aprendizagem na modalidade a distância reside na interação e formação do individuo que estão relacionados a fatores interno como motivação, interesse na construção de uma prática pedagógica eficaz e construção de uma autonomia, como também fatores externo como distância, tempo e inabilidade de manuseio dos aparatos tecnológicos e na relação teoria-prática. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5795423276587192 por
dc.contributor.advisor1 Streck, Gisela Isolde Waechter
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3906144692619471 por


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta