Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.creator | Silva, Adilton Mendes da | |
dc.date.accessioned | 2016-07-25T15:24:52Z | |
dc.date.available | 2012-01-25 | |
dc.date.available | 2016-07-25T15:24:52Z | |
dc.date.issued | 2011-10-27 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Adilton Mendes da. Educação a distância: dificuldades que norteiam a formação docente na Universidade Aberta do Brasil: Pólo de Valença/Bahia. 2011. 81 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011. | por |
dc.identifier.uri | http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/263 | |
dc.description.abstract | This work demonstrates a descriptive and analytical that Brazil has an educational context and cultural diversity of a large area and breaks traditional paradigms. Technological innovations have led an unprecedented impact on our society in the second half of the twentieth century. We call the society we live in today's information society and distance assumes an important role in the educational context and the training of teachers in this type of education. The implementation of undergraduate courses in the distance at public universities reveals a concern with inclusion and accessibility to public higher education. But it is still in full to register twenty-first century media in the globalization of information, this type of education presents difficulties when it comes to teacher training by the Open University of Brazil Polo Valencia in Southern Bahia. Teachers who attend graduate students in distance education to play multiple roles and contrary to common sense, are essential for success in student learning. The complexity in the process of teaching and learning in distance education lies in the interaction and the individual that are related to internal factors such as motivation, interest in building an effective pedagogical practice and construction of an autonomy, as well as external factors such as distance, time and inability to handle the technological apparatus and the relation between theory and practice. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Faculdades EST | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Educação a distância | por |
dc.subject | Formação docente | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE | por |
dc.subject | Distance education | eng |
dc.subject | Teacher training | eng |
dc.subject | Technology | eng |
dc.title | Educação a distância: dificuldades que norteiam a formação docente na Universidade Aberta do Brasil: Pólo de Valença/Bahia | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho demonstra de forma descritiva e analítica que o Brasil possui um contexto educacional e uma diversidade cultural de grande extensão e de tradicionais quebras de paradigmas. As inovações tecnológicas provocaram um impacto sem precedentes em nossa sociedade na segunda metade do século XX. Chamamos a sociedade em que vivemos hoje de sociedade de informação e a educação a distância assume um papel relevante no contexto educacional e na formação de docentes nesta modalidade de ensino. A implementação de cursos de graduação na modalidade a distância nas universidades públicas revela a preocupação com a inclusão e acessibilidade ao ensino superior público. Porém faz- se necessário registrar ainda em pleno século XXl em meios a globalização das informações, essa modalidade de ensino apresenta dificuldades no que tange a formação de docentes pela Universidade Aberta do Brasil- Polo de Valença no Baixo Sul da Bahia. Os professores- alunos que cursam licenciatura na educação a distância desempenham múltiplos papéis e ao contrário do senso comum, são imprescindíveis para o sucesso na aprendizagem do aluno. A complexidade no processo de ensino-aprendizagem na modalidade a distância reside na interação e formação do individuo que estão relacionados a fatores interno como motivação, interesse na construção de uma prática pedagógica eficaz e construção de uma autonomia, como também fatores externo como distância, tempo e inabilidade de manuseio dos aparatos tecnológicos e na relação teoria-prática. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | Teologia | por |
dc.publisher.program | Programa de Teologia | por |
dc.publisher.initials | EST | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5795423276587192 | por |
dc.contributor.advisor1 | Streck, Gisela Isolde Waechter | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3906144692619471 | por |