Repositório Faculdades EST

Direitos Humanos e Ensino Religioso: uma construção para a cidadania

Mostrar registro simples

dc.creator Souza, Rita de Cássia de
dc.date.accessioned 2016-06-17T20:30:16Z
dc.date.available 2011-09-22
dc.date.available 2016-06-17T20:30:16Z
dc.date.issued 2011-07-02
dc.identifier.citation SOUZA, Rita de Cássia de. Direitos Humanos e Ensino Religioso: uma construção para a cidadania. 2011. 58 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/240
dc.description.abstract The work in question is intended to describe the historical and conceptual view on the Universal Declaration of Human Rights through its implementation and consolidation in the country. It was thus necessary to study and interpret existing laws to make a connection with educational activities teaching about the discipline of Religious Education. The theme of Human Rights and Religious Education Building for a Citizenship aims at conducting classes that can generate benefits for learners in the formation of the cultivation of moral and ethical values that will provide a true citizenship. To address the problem we used the qualitative method, literature search, and document analysis for historical definition of the process of Human Rights in Brazil, the trajectory of religious education in public schools and conceptual process on Citizenship. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Direitos Humanos por
dc.subject Ensino Religioso por
dc.subject Cidadania por
dc.subject Human Rights eng
dc.subject Religious Education eng
dc.subject Citizenship eng
dc.subject EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE por
dc.title Direitos Humanos e Ensino Religioso: uma construção para a cidadania por
dc.type Dissertação por
dc.contributor.referee1 Streck, Gisela Isolde Waechter
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3906144692619471 por
dc.description.resumo O trabalho em questão pretende descrever a face histórica e conceitual sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos através de sua implantação e consolidação no país. Para tanto, foi necessário estudar e interpretar as legislações vigentes para fazer uma conexão com as ações educacionais pedagógicas a respeito da disciplina do Ensino Religioso. O tema Direitos Humanos e Ensino Religioso uma Construção para Cidadania tem como objetivo a realização de aulas que possam gerar benefícios aos educandos na formação do cultivo de valores morais e éticos que venham a proporcionar uma verdadeira cidadania. Para a abordagem do problema, foram utilizados o método qualitativo, pesquisa bibliográfica e análise documental para definição histórica do processo dos Direitos Humanos no Brasil, a trajetória do Ensino Religioso nas escolas públicas e o processo conceitual sobre Cidadania. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6280907092062403 por
dc.contributor.advisor1 Zanella, José Caetano
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5394484099711862 por


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta