Repositório Faculdades EST

Todos podem aprender : construindo caminhos conectados com a formação do educador que possibilitem o fazer pedagógico inclusivo

Mostrar registro simples

dc.creator Nunes, Nora Helena Soares
dc.date.accessioned 2016-06-17T20:29:50Z
dc.date.available 2011-03-29
dc.date.available 2016-06-17T20:29:50Z
dc.date.issued 2011-01-03
dc.identifier.citation NUNES, Nora Helena Soares. Todos podem aprender : construindo caminhos conectados com a formação do educador que possibilitem o fazer pedagógico inclusivo. 2011. 80 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/192
dc.description.abstract The school inclusion is a complex process inserted in the organization of national education, what for requires transforming actions, so that the right of everyone to education be a collective movement, where access to the pleasure of learning is universal. The resistance of the traditional school to an inclusive process reflects its inability to act before the complexity of human relationships in the educational system. The inclusive school process takes into consideration the learning ability of all children, so the importance of the sensibility of the teacher to identify the characteristics of individual students and thus enhance their skills. However, it is also necessary the practical knowledge of relevant legislation, the state's participation through public policies and ongoing training of educators. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Inclusão por
dc.subject Aprender por
dc.subject Processo por
dc.subject Formação continuada por
dc.subject Escola inclusiva por
dc.subject RELIGIÃO E EDUCAÇÃO por
dc.subject Inclusion eng
dc.subject Learning eng
dc.subject Process eng
dc.subject Continuing education eng
dc.subject School inclusion eng
dc.title Todos podem aprender : construindo caminhos conectados com a formação do educador que possibilitem o fazer pedagógico inclusivo por
dc.type Dissertação por
dc.contributor.advisor-co1 Brandenburg, Laude Erandi
dc.contributor.advisor-co1Lattes http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 por
dc.description.resumo A inclusão escolar é um processo complexo inserido na organização da educação nacional, que necessita de ações transformadoras para que o direito de todos à educação seja um movimento coletivo, no qual o acesso ao prazer do saber seja universal. A resistência da escola tradicional ao processo inclusivo reflete a sua incapacidade de atuar diante da complexidade das relações humanas no sistema educacional. O processo escolar inclusivo leva em consideração a capacidade de aprendizagem de todas as crianças, por isso a importância da sensibilidade do professor em identificar as características individuais dos alunos e, assim, potencializar suas habilidades. Entretanto, faz-se necessário, também, o conhecimento e prática da pertinente legislação, a participação do Estado através das políticas públicas e a formação continuada dos educadores. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4683473312107425 por
dc.contributor.advisor1 Streck, Gisela Isolde Waechter
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3906144692619471 por


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta