dc.creator |
Nunes, Nora Helena Soares |
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dc.date.accessioned |
2016-06-17T20:29:50Z |
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dc.date.available |
2011-03-29 |
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dc.date.available |
2016-06-17T20:29:50Z |
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dc.date.issued |
2011-01-03 |
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dc.identifier.citation |
NUNES, Nora Helena Soares. Todos podem aprender : construindo caminhos conectados com a formação do educador que possibilitem o fazer pedagógico inclusivo. 2011. 80 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2011. |
por |
dc.identifier.uri |
http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/192 |
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dc.description.abstract |
The school inclusion is a complex process inserted in the organization of national education, what for requires transforming actions, so that the right of everyone to education be a collective movement, where access to the pleasure of learning is universal. The resistance of the traditional school to an inclusive process reflects its inability to act before the complexity of human relationships in the educational system. The inclusive school process takes into consideration the learning ability of all children, so the importance of the sensibility of the teacher to identify the characteristics of individual students and thus enhance their skills. However, it is also necessary the practical knowledge of relevant legislation, the state's participation through public policies and ongoing training of educators. |
eng |
dc.format |
application/pdf |
por |
dc.language |
por |
por |
dc.publisher |
Faculdades EST |
por |
dc.rights |
Acesso Aberto |
por |
dc.subject |
Inclusão |
por |
dc.subject |
Aprender |
por |
dc.subject |
Processo |
por |
dc.subject |
Formação continuada |
por |
dc.subject |
Escola inclusiva |
por |
dc.subject |
RELIGIÃO E EDUCAÇÃO |
por |
dc.subject |
Inclusion |
eng |
dc.subject |
Learning |
eng |
dc.subject |
Process |
eng |
dc.subject |
Continuing education |
eng |
dc.subject |
School inclusion |
eng |
dc.title |
Todos podem aprender : construindo caminhos conectados com a formação do educador que possibilitem o fazer pedagógico inclusivo |
por |
dc.type |
Dissertação |
por |
dc.contributor.advisor-co1 |
Brandenburg, Laude Erandi |
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dc.contributor.advisor-co1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2720814127433525 |
por |
dc.description.resumo |
A inclusão escolar é um processo complexo inserido na organização da educação nacional,
que necessita de ações transformadoras para que o direito de todos à educação seja um
movimento coletivo, no qual o acesso ao prazer do saber seja universal. A resistência da
escola tradicional ao processo inclusivo reflete a sua incapacidade de atuar diante da
complexidade das relações humanas no sistema educacional. O processo escolar inclusivo
leva em consideração a capacidade de aprendizagem de todas as crianças, por isso a
importância da sensibilidade do professor em identificar as características individuais dos
alunos e, assim, potencializar suas habilidades. Entretanto, faz-se necessário, também, o
conhecimento e prática da pertinente legislação, a participação do Estado através das políticas
públicas e a formação continuada dos educadores. |
por |
dc.publisher.country |
BR |
por |
dc.publisher.department |
Teologia |
por |
dc.publisher.program |
Programa de Teologia |
por |
dc.publisher.initials |
EST |
por |
dc.subject.cnpq |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
por |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4683473312107425 |
por |
dc.contributor.advisor1 |
Streck, Gisela Isolde Waechter |
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dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3906144692619471 |
por |