Repositório Faculdades EST

Educação profissional para a juventude: o programa Jovem Aprendiz como modelo de aprendizagem

Mostrar registro simples

dc.creator Aguiar, Ruth Braga de
dc.date.accessioned 2016-06-17T20:29:42Z
dc.date.available 2011-01-28
dc.date.available 2016-06-17T20:29:42Z
dc.date.issued 2010-10-09
dc.identifier.citation AGUIAR, Ruth Braga de. Educação profissional para a juventude: o programa Jovem Aprendiz como modelo de aprendizagem. 2010. 56 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2010. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/178
dc.description.abstract A society in full social development is formed with youth and children having their duties and rights guaranteed and respected. Access to an eficacious education for life in society and access to jobs are what young people and the work market are expecting. That is why public policies aimed at youth should not have an assistencialist character which does not solve the problem at its roots, but should propitiate a path to elevate schooling and the possibilities of employability, either by qualifying or by creating more jobs. For this, education, be it professionalizing (technical qualification among others) or basic, is a valuable ally in forming an active subject capable of competing in the work world and of being a citizen. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Trabalho por
dc.subject Educação e juventude por
dc.subject EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE por
dc.subject Work eng
dc.subject Education and youth eng
dc.title Educação profissional para a juventude: o programa Jovem Aprendiz como modelo de aprendizagem por
dc.type Dissertação por
dc.contributor.advisor-co1 Klein, Remi
dc.contributor.advisor-co1Lattes http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 por
dc.description.resumo Uma sociedade em pleno desenvolvimento social se faz com a juventude e crianças tendo seus deveres e direitos garantidos e respeitados. O acesso a uma formação eficaz para a vida em sociedade e o acesso ao emprego é o que espera a juventude e o mercado do trabalho. Por isso, as políticas públicas destinadas à juventude não devem ter um caráter assistencialista que não solucionam o problema na sua base, mas devem proporcionar uma saída para elevação da escolaridade e possibilidades de empregabilidade, seja qualificando, seja abrindo novos postos de trabalho. Para isso, a educação, profissional (qualificação técnica, dentre outras) ou básica, é uma valiosa aliada na formação do sujeito capaz de competir no mundo do trabalho e de ser cidadão. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8612371572212760 por
dc.contributor.advisor1 Bock, Carlos Gilberto
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7196128657461045 por


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta