dc.creator |
Aguiar, Ruth Braga de |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-17T20:29:42Z |
|
dc.date.available |
2011-01-28 |
|
dc.date.available |
2016-06-17T20:29:42Z |
|
dc.date.issued |
2010-10-09 |
|
dc.identifier.citation |
AGUIAR, Ruth Braga de. Educação profissional para a juventude: o programa Jovem Aprendiz como modelo de aprendizagem. 2010. 56 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2010. |
por |
dc.identifier.uri |
http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/178 |
|
dc.description.abstract |
A society in full social development is formed with youth and children having their
duties and rights guaranteed and respected. Access to an eficacious education for
life in society and access to jobs are what young people and the work market are
expecting. That is why public policies aimed at youth should not have an
assistencialist character which does not solve the problem at its roots, but should
propitiate a path to elevate schooling and the possibilities of employability, either by
qualifying or by creating more jobs. For this, education, be it professionalizing
(technical qualification among others) or basic, is a valuable ally in forming an active
subject capable of competing in the work world and of being a citizen. |
eng |
dc.format |
application/pdf |
por |
dc.language |
por |
por |
dc.publisher |
Faculdades EST |
por |
dc.rights |
Acesso Aberto |
por |
dc.subject |
Trabalho |
por |
dc.subject |
Educação e juventude |
por |
dc.subject |
EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE |
por |
dc.subject |
Work |
eng |
dc.subject |
Education and youth |
eng |
dc.title |
Educação profissional para a juventude: o programa Jovem Aprendiz como modelo de aprendizagem |
por |
dc.type |
Dissertação |
por |
dc.contributor.advisor-co1 |
Klein, Remi |
|
dc.contributor.advisor-co1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 |
por |
dc.description.resumo |
Uma sociedade em pleno desenvolvimento social se faz com a juventude e crianças
tendo seus deveres e direitos garantidos e respeitados. O acesso a uma formação
eficaz para a vida em sociedade e o acesso ao emprego é o que espera a juventude
e o mercado do trabalho. Por isso, as políticas públicas destinadas à juventude não
devem ter um caráter assistencialista que não solucionam o problema na sua base,
mas devem proporcionar uma saída para elevação da escolaridade e possibilidades
de empregabilidade, seja qualificando, seja abrindo novos postos de trabalho. Para
isso, a educação, profissional (qualificação técnica, dentre outras) ou básica, é uma
valiosa aliada na formação do sujeito capaz de competir no mundo do trabalho e de
ser cidadão. |
por |
dc.publisher.country |
BR |
por |
dc.publisher.department |
Teologia |
por |
dc.publisher.program |
Programa de Teologia |
por |
dc.publisher.initials |
EST |
por |
dc.subject.cnpq |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
por |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8612371572212760 |
por |
dc.contributor.advisor1 |
Bock, Carlos Gilberto |
|
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7196128657461045 |
por |