Repositório Faculdades EST

Avalanche Escola de Missões Urbanas Underground: trajetória histórica e proposta missiológica e diaconal

Mostrar registro simples

dc.creator Brotto, Julio Cezar de Paula
dc.date.accessioned 2016-07-25T15:30:52Z
dc.date.available 2010-09-16
dc.date.available 2016-07-25T15:30:52Z
dc.date.issued 2010-07-21
dc.identifier.citation BROTTO, Julio Cezar de Paula. Avalanche Escola de Missões Urbanas Underground: trajetória histórica e proposta missiológica e diaconal. 2010. 104 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2010. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/159
dc.description.abstract The purpose of this study is to investigate the Avalanche Escola de Missões Urbanas Underground and their educational relevance for those who are engaged with the underground Christian urban tribes and sectors of the institutional Church that wants to reach this segment of society. The identity of the School and its diaconal and missiological proposals were analyzed with the help of the theoretical framework of the counterculture, through the rise of the underground movement and linking the historical account of the School to the underground Christian movement. The theoretical references of Practical Theology, namely, Jesus Table Fellowship and Mission as Com-passion, offered the basis for the discussion of the concept of solidarity. By linking the pedagogical project of the School with the theoretical framework of the Pedagogy of Solidarity, inspired in Paulo Freire, the concept of solidarity is shown interacting with the theoretical references of the Jesus Table Fellowship and Mission as Com-passion. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Contracultura por
dc.subject Underground por
dc.subject Juventude por
dc.subject Solidariedade por
dc.subject TEOLOGIA PRÁTICA por
dc.subject Counterculture eng
dc.subject Underground eng
dc.subject Youth eng
dc.subject Solidarity eng
dc.title Avalanche Escola de Missões Urbanas Underground: trajetória histórica e proposta missiológica e diaconal por
dc.type Dissertação por
dc.contributor.advisor-co1 Zwetsch, Roberto Ervino
dc.contributor.advisor-co1Lattes http://lattes.cnpq.br/8795910334550225 por
dc.contributor.advisor-co2 Follmann, José Ivo
dc.contributor.advisor-co2Lattes http://lattes.cnpq.br/2801367846512759 por
dc.description.resumo O propósito deste trabalho é investigar a Avalanche Escola de Missões Urbanas Underground e sua relevância educacional para os que militam juntos às tribos urbanas cristãs de rosto underground e sua contribuição para setores da igreja institucional cristã que deseja alcançar este segmento da sociedade. Foram analisadas a identidade da Escola e suas propostas diaconal e missiológica com o auxílio do quadro teórico da contracultura, passando pelo surgimento do movimento underground e vinculando o relato histórico da Escola ao movimento underground cristão. As referências teóricas da Teologia Prática, a saber, a Comunhão de Mesa de Jesus e a Missão como Com-paixão, ofertaram as bases para a discussão do conceito de solidariedade. Ao relacionar o projeto pedagógico da Escola, com a referência teórica da Pedagogia da Solidariedade, inspirado em Paulo Freire, o conceito de solidariedade é apresentado interagindo com as referências teóricas da Comunhão de Mesa de Jesus e o da Missão como Com-paixão. por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1572132876854513 por
dc.contributor.advisor1 Rieth, Ricardo Willy
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2854589063294139 por


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta