dc.creator |
Catarino, Elisângela Maura |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-25T15:33:52Z |
|
dc.date.available |
2010-03-15 |
|
dc.date.available |
2016-07-25T15:33:52Z |
|
dc.date.issued |
2009-12-30 |
|
dc.identifier.citation |
CATARINO, Elisângela Maura. A importância do ensino da leitura na escola pública para formação do leitor crítico do 6º ano. 2009. 61 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009. |
por |
dc.identifier.uri |
http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/114 |
|
dc.description.abstract |
The present research aims to investigate how the school can collaborate for a critical reader's formation, even if this reader is still so young as the students of the 6th
Grade. Indeed, this research is not a manual or an inquiry without ground. But it is a thought for a changing of behavior before the teaching of reading for students of this
grade, respecting their limitations and, mainly, understanding that it is necessary to teach them how to read. A critical reader can only emerge when he/she reads and
understands what he/she has read, and more than that, when he/she uses the reading in his/her favor. |
eng |
dc.format |
application/pdf |
por |
dc.language |
por |
por |
dc.publisher |
Faculdades EST |
por |
dc.rights |
Acesso Aberto |
por |
dc.subject |
Escola |
por |
dc.subject |
Leitor crítico |
por |
dc.subject |
Ensino da leitura |
por |
dc.subject |
EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE |
por |
dc.subject |
School |
eng |
dc.subject |
Critical reader |
eng |
dc.subject |
Teaching of reading |
eng |
dc.title |
A importância do ensino da leitura na escola pública para formação do leitor crítico do 6º ano |
por |
dc.type |
Dissertação |
por |
dc.contributor.advisor-co1 |
Klein, Remi |
|
dc.contributor.advisor-co1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 |
por |
dc.description.resumo |
O presente trabalho tem por objetivo investigar como a escola pode colaborar para
formação de um leitor crítico, mesmo esse leitor sendo bem jovem, como é o caso
dos alunos do 6º ano. Evidentemente, não se trata de um manual ou de indagação
sem fundamentação, mas é uma reflexão para uma mudança de comportamento
diante do ensino da leitura para alunos dessa fase, respeitando suas limitações e,
principalmente, entendendo que é necessário ensiná-los a ler. Um leitor crítico só
pode surgir quando ele lê e compreende o que leu, e mais, usa essa leitura em seu
favor |
por |
dc.publisher.country |
BR |
por |
dc.publisher.department |
Teologia |
por |
dc.publisher.program |
Programa de Teologia |
por |
dc.publisher.initials |
EST |
por |
dc.subject.cnpq |
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA |
por |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9171691878511158 |
por |
dc.contributor.advisor1 |
Wachs, Manfredo Carlos |
|
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8679182448370232 |
por |