Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.creator | Catarino, Elisângela Maura | |
dc.date.accessioned | 2016-07-25T15:33:52Z | |
dc.date.available | 2010-03-15 | |
dc.date.available | 2016-07-25T15:33:52Z | |
dc.date.issued | 2009-12-30 | |
dc.identifier.citation | CATARINO, Elisângela Maura. A importância do ensino da leitura na escola pública para formação do leitor crítico do 6º ano. 2009. 61 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009. | por |
dc.identifier.uri | http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/114 | |
dc.description.abstract | The present research aims to investigate how the school can collaborate for a critical reader's formation, even if this reader is still so young as the students of the 6th Grade. Indeed, this research is not a manual or an inquiry without ground. But it is a thought for a changing of behavior before the teaching of reading for students of this grade, respecting their limitations and, mainly, understanding that it is necessary to teach them how to read. A critical reader can only emerge when he/she reads and understands what he/she has read, and more than that, when he/she uses the reading in his/her favor. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Faculdades EST | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Leitor crítico | por |
dc.subject | Ensino da leitura | por |
dc.subject | EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE | por |
dc.subject | School | eng |
dc.subject | Critical reader | eng |
dc.subject | Teaching of reading | eng |
dc.title | A importância do ensino da leitura na escola pública para formação do leitor crítico do 6º ano | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor-co1 | Klein, Remi | |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo investigar como a escola pode colaborar para formação de um leitor crítico, mesmo esse leitor sendo bem jovem, como é o caso dos alunos do 6º ano. Evidentemente, não se trata de um manual ou de indagação sem fundamentação, mas é uma reflexão para uma mudança de comportamento diante do ensino da leitura para alunos dessa fase, respeitando suas limitações e, principalmente, entendendo que é necessário ensiná-los a ler. Um leitor crítico só pode surgir quando ele lê e compreende o que leu, e mais, usa essa leitura em seu favor | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | Teologia | por |
dc.publisher.program | Programa de Teologia | por |
dc.publisher.initials | EST | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9171691878511158 | por |
dc.contributor.advisor1 | Wachs, Manfredo Carlos | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8679182448370232 | por |