Repositorio Faculdades EST

A importância do ensino da leitura na escola pública para formação do leitor crítico do 6º ano

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator Catarino, Elisângela Maura
dc.date.accessioned 2016-07-25T15:33:52Z
dc.date.available 2010-03-15
dc.date.available 2016-07-25T15:33:52Z
dc.date.issued 2009-12-30
dc.identifier.citation CATARINO, Elisângela Maura. A importância do ensino da leitura na escola pública para formação do leitor crítico do 6º ano. 2009. 61 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009. por
dc.identifier.uri http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/114
dc.description.abstract The present research aims to investigate how the school can collaborate for a critical reader's formation, even if this reader is still so young as the students of the 6th Grade. Indeed, this research is not a manual or an inquiry without ground. But it is a thought for a changing of behavior before the teaching of reading for students of this grade, respecting their limitations and, mainly, understanding that it is necessary to teach them how to read. A critical reader can only emerge when he/she reads and understands what he/she has read, and more than that, when he/she uses the reading in his/her favor. eng
dc.format application/pdf por
dc.language por por
dc.publisher Faculdades EST por
dc.rights Acesso Aberto por
dc.subject Escola por
dc.subject Leitor crítico por
dc.subject Ensino da leitura por
dc.subject EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA COM INFÂNCIA E JUVENTUDE por
dc.subject School eng
dc.subject Critical reader eng
dc.subject Teaching of reading eng
dc.title A importância do ensino da leitura na escola pública para formação do leitor crítico do 6º ano por
dc.type Dissertação por
dc.contributor.advisor-co1 Klein, Remi
dc.contributor.advisor-co1Lattes http://lattes.cnpq.br/6363213953832880 por
dc.description.resumo O presente trabalho tem por objetivo investigar como a escola pode colaborar para formação de um leitor crítico, mesmo esse leitor sendo bem jovem, como é o caso dos alunos do 6º ano. Evidentemente, não se trata de um manual ou de indagação sem fundamentação, mas é uma reflexão para uma mudança de comportamento diante do ensino da leitura para alunos dessa fase, respeitando suas limitações e, principalmente, entendendo que é necessário ensiná-los a ler. Um leitor crítico só pode surgir quando ele lê e compreende o que leu, e mais, usa essa leitura em seu favor por
dc.publisher.country BR por
dc.publisher.department Teologia por
dc.publisher.program Programa de Teologia por
dc.publisher.initials EST por
dc.subject.cnpq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA por
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/9171691878511158 por
dc.contributor.advisor1 Wachs, Manfredo Carlos
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8679182448370232 por


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta