Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/85
Title: O ensino religioso como instrumento para minimizar as desigualdades sócio-educacionais no contexto escolar
metadata.dc.creator: Abreu, Gilton Barbosa de
metadata.dc.contributor.advisor1: Zwetsch, Roberto Ervino
Keywords: Ensino Religioso;Justiça;Valores;Educação;EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA;Religious teaching;Justice;Values;Education
Issue Date: 4-Jul-2009
Publisher: Faculdades EST
Citation: ABREU, Gilton Barbosa de. O ensino religioso como instrumento para minimizar as desigualdades sócio-educacionais no contexto escolar. 2009. 68 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009.
metadata.dc.description.resumo: A sociedade atual tem dado primazia aos bens materiais e à tecnologia, estando tão iluminada no conhecimento e tão escura em sentido espiritual. É discutindo e buscando soluções que deve trabalhar o Ensino Religioso nas escolas públicas, pois constatamos a erosão dos valores morais. Isso nos leva a invocar a justiça, a paz e uma educação que estimule o senso crítico à base da pergunta, como fazia Cristo. É nesta visão que sugerimos um currículo do Ensino Religioso nas escolas públicas que trabalhe a justiça social, a tolerância, a paz e o resgate de valores.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/85
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
abreu_g_tmp81.pdf453.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.