Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/85
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAbreu, Gilton Barbosa de
dc.date.accessioned2016-07-25T15:14:39Z-
dc.date.available2010-07-30
dc.date.available2016-07-25T15:14:39Z-
dc.date.issued2009-07-04
dc.identifier.citationABREU, Gilton Barbosa de. O ensino religioso como instrumento para minimizar as desigualdades sócio-educacionais no contexto escolar. 2009. 68 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2009.por
dc.identifier.urihttp://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/85-
dc.description.abstractThe current society has been giving primacy to property and technology, being so illuminated in knowledge and so dark in spiritual sense. The Religious Teaching in public schools should work discussing and looking for solutions, because we verify the erosion of moral values. This provokes us to invoke justice, peace and an education which stimulates the critical sense to the base of the question, as Christ made. It is in this way that we suggest a curriculum of Religious Teaching in public schools which works social justice, tolerance, peace and the rescue of values.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherFaculdades ESTpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEnsino Religiosopor
dc.subjectJustiçapor
dc.subjectValorespor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEDUCAÇÃO COMUNITÁRIApor
dc.subjectReligious teachingeng
dc.subjectJusticeeng
dc.subjectValueseng
dc.subjectEducationeng
dc.titleO ensino religioso como instrumento para minimizar as desigualdades sócio-educacionais no contexto escolarpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor-co1Klein, Remi
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6363213953832880por
dc.description.resumoA sociedade atual tem dado primazia aos bens materiais e à tecnologia, estando tão iluminada no conhecimento e tão escura em sentido espiritual. É discutindo e buscando soluções que deve trabalhar o Ensino Religioso nas escolas públicas, pois constatamos a erosão dos valores morais. Isso nos leva a invocar a justiça, a paz e uma educação que estimule o senso crítico à base da pergunta, como fazia Cristo. É nesta visão que sugerimos um currículo do Ensino Religioso nas escolas públicas que trabalhe a justiça social, a tolerância, a paz e o resgate de valores.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentTeologiapor
dc.publisher.programPrograma de Teologiapor
dc.publisher.initialsESTpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApor
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5984992211786089por
dc.contributor.advisor1Zwetsch, Roberto Ervino
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8795910334550225por
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
abreu_g_tmp81.pdf453.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.