Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.est.edu.br:8080/jspui/handle/BR-SlFE/632
Title: Amkira Tsabo : um estudo sobre a missão educacional metodista junto ao povo kanamari no contexto do estado democrático de direito brasileiro
Other Titles: Amkira Tsabo : a study of the educational Methodist mission with the kanamari people in the context of the Brazilian legal democratic state
metadata.dc.creator: Figueroa, Ana Claudia
metadata.dc.contributor.advisor1: Wachholz, Wilhelm
Keywords: Índios;Missões;Educação e estado;Obras da igreja junto aos índios;Igreja Metodista;TEOLOGIA E HISTÓRIA;Indigenous peoples;Missions;Education and the state;Indigenous Church work;Methodist Church
Issue Date: 15-Aug-2008
Publisher: Faculdades EST
Citation: FIGUEROA, Ana Claudia. Amkira Tsabo : a study of the educational Methodist mission with the kanamari people in the context of the Brazilian legal democratic state. 2008. 229 f. Tese (Doutorado em Teologia) - Faculdades EST, São Leopoldo, 2008.
metadata.dc.description.resumo: A presente tese estuda a atuação educacional da missão indigenista metodista junto ao povo kanamari, avaliando suas características de relacionamento com a conjuntura atual de implementação de políticas públicas em educação indígena motivadas pelas características de estado democrático de direito instituídas na Constituição da República Federativa do Brasil promulgada em 1988. Esta análise é feita a partir da prática missionária educacional indigenista da igreja metodista junto ao povo kanamari. O estudo está dividido em cinco capítulos organizados em dois movimentos. É é feito a partir da historiografia narrativa. No primeiro movimento é apresentado os elementos introdutórios para compreensão do desenvolvimento da pesquisa e compreende os capítulos primeiro ao terceiro. Estes capítulos apresentam os elementos de existência dos sujeitos da pesquisa, dos elementos que instituem a relação entre si desde a perspectiva da educação indígena como política pública. O segundo movimento compreende os capítulos quarto e quinto que são mais analíticos das temáticas que atravessam as historicidades dos sujeitos históricos que interagem no contexto da constituição do estado democrático de direito brasileiro. Representam a parte mais analítica e conclusiva da pesquisa apontando elementos transversais que auxiliam na explicitação das condições de aproximação, distanciamento, parceria e crítica presentes nas experiências abordadas.
URI: http://dspace.est.edu.br:8080/xmlui/handle/BR-SlFE/632
Appears in Collections:Base de Teses e Dissertações da Faculdades EST

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
figueroa_ac_td75.pdf1.65 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.